FAPERGS anuncia Edital Techfuturo com R$ 5,6 milhões para negócios inovadores no RS

Com R$ 5,6 mi, o edital Techfuturo propõe estimular a economia gaúcha ao investir em negócios inovadores. As inscrições estarão abertas até às 23h 59min do dia 29/10/2020 e deverão ser encaminhadas à FAPERGS com a documentação exigida.

O Techfuturo é um programa da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) que financiará – em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas do Estado.

A iniciativa se propõe a financiar o desenvolvimento de soluções inovadoras para empresas do Rio Grande do Sul, sejam elas novos produtos, processos ou serviços de caráter inovador, incremental ou radical, incluindo produtos premium. Estas inovações devem promover o aumento da produtividade e competitividade, aproximando as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) que desenvolvem pesquisas aplicadas nas tecnologias portadoras de futuro, com as empresas que possuem interesse econômico na sua aplicação comercial.

Os projetos devem abordar a aplicação de uma das Tecnologias Portadoras de Futuro, estabelecidas no documento “RS um Estado Inovador: Diretrizes Estratégicas 2018/2028”, elaborado pelo Conselho de Ciência e Tecnologia do RS:

  1. Manufatura Avançada;
  2. Computação em Nuvem;
  3. Software e Hardware, incluindo Blockchain;
  4. Internet das Coisas;
  5. Materiais Avançados;
  6. Eletrônica e ótica Avançada;
  7. Biotecnologia;
  8. Sistemas de Energia;
  9. Dispositivos WEB e Comunicação;
  10. Inteligência Artificial;
  11. Conectividade.

O edital pode ser consultado em:

https://fapergs.rs.gov.br/edital-09-2020-programa-techfuturo

Outras informações poderão ser obtidas pelo site www.fapergs.rs.gov.br ou pelo e-mail dec@fapergs.rs.gov.br.

A SOFTSUL é uma ICT credenciada junto ao MCTI e pode apoiar a sua empresa na elaboração de Projetos! Entre em contato pelo e-mail: softsul@softsul.org.br ou pelo WhatsApp 51 98044.2276

Fonte: FAPERGS

 

× Fale conosco