Fase de aceleração do Programa IA2 MCTIC é prorrogado para a primeira quinzena de dezembro

O Programa IA2 MCTI, desenvolvido pelo MCTI em parceria com a Softex, Aceleradoras e Centros de Pesquisa, visa apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento orientados ao desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial. O programa possui abrangência nacional e cria importante oportunidade para apoiar investimentos em

O Programa IA2 MCTI, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações  (MCTI) em parceria com a Softex, aceleradoras e centros de pesquisa, visa apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento orientados ao desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial. O programa possui abrangência nacional e cria importante oportunidade para apoiar investimentos em projetos de P&D, orçados em até R$ 500 mil.

O Programa IA² MCTI iniciado em março de 2020, está na fase final de pré-aceleração onde são escolhidas as Startups para a etapa de aceleração.

O prazo para dar início nesta fase, atrasou para a primeira quinzena de dezembro por dificuldades encontradas pelos Grupos de Aceleradoras e ICT para fechar alguns contratos de Aceleração.

O Programa articula  Aceleradoras juntamente com ICTs (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) para apoiar a aceleração de Startups e a aplicação de seu resultado em uma empresa Ancora e recebeu 736 inscrições de startups, grupos de pesquisa e empresas de tecnologia de 24 estados. Foram chamadas mais 25 Startups, além das 100 anteriores, para serem avaliadas.

A SOFTSUL como uma ICTs  credenciada pelo CATI é responsável pelo apoio e acompanhamento do desenvolvimento da solução e suporte tecnológico e participa do Grupo de Aceleração com a OBR Global, com foco no mercado nacional e internacional, nas áreas de Saúde, Cidades Inteligentes e Indústria.

 

× Fale conosco