Fase final do Projeto da FlipFlop e Votorantin com a SOFTSUL no programa TECHD da SOFTEX

A SOFTSUL, como ICT credenciada junto ao programa TECHD da SOFTEX, cujo papel é de apoiar a inovação e acompanhar o projeto da FlipFlop e Votorantin neste programa, informa que o Projeto “Solução para Monitoramento móvel do solo” está na sua fase final, ocorrendo os testes em campo, ou seja, aplicação na prática do protótipo desenvolvido.

O protótipo ou  “Probe” é um sistema de medição do solo, que analisa diversos fatores como temperatura do solo, umidade do solo, pH, salinidade, NPK, luminosidade, temperatura ambiente, umidade ambiente, oxigênio, dióxido de carbono, bem como sua posição geográfica por GPS.

Todos os dados medidos são transmitidos em tempo real através de uma rede de longo alcance especial, LoRa (LongRage wireless), para a central de processamento remoto, onde são analisados e disponibilizados através de um portal ou APP para celular.

A próxima fase é validar os resultados e concluir o Projeto levando ao mercado.

O TechD surgiu para aproximar empresas brasileiras, centros de P,D&I, universidades, startups e projetos de pesquisa para desenvolvimento de ações de empreendedorismo de alto impacto tecnológico nas linhas temáticas de Internet das Coisas (IoT), Energia, Mobilidade e Saúde.

O programa prevê a concessão de recursos de até R$ 500 mil de subvenções somados a possíveis investimentos de até 2 milhões que as empresas já habilitadas aportarão por projeto de tecnologia selecionado. Cada projeto contempla até 300mil reais em recursos financeiros e 200mil reais em bolsas, com execução em até 12 meses.

× Fale conosco