Fispal conhece as soluções para Indústria 4.0 da Elipse

Cerca de 2500 visitantes compareceram no estande da parceira Universal Robots, onde a Elipse expôs suas plataformas capazes de controlar linhas de produção

Nos dias 26 a 29 de junho, a Elipse Software, líder nacional no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento de processos, participou da Fispal 2018 – Feira Internacional de Tecnologia para indústria de Alimentos e Bebidas. A feira foi realizada no São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão da América Latina.

Segundo o Gerente da Elipse-SP, Gustavo Salomão, mais de 50 oportunidades de negócio foram geradas pela empresa ao longo dos 4 dias de evento. Cerca de 2500 visitantes compareceram no estande da parceira Universal Robots, local onde a Elipse demonstrou como suas soluções para indústria 4.0 (Elipse Plant Manager, Elipse E3, Elipse F4 e Elipse Mobile), uma vez integradas entre si e a robôs colaborativos, permitem controlar linhas de produção.

Com o Elipse Plant Manager (EPM), é possível coletar dados de diversos tipos de fontes de tempo real e séries históricas, armazená-los e contextualizá-los, oferecendo alta performance de gravação e consulta através de variadas tecnologias para tratamento, compressão e recuperação de dados. Por meio de seu portal de dashboards, o EPM Portal, permite exibir e acompanhar indicadores de processos de forma clara, objetiva e em tempo real, direto de seu navegador de internet.

Plataforma recém lançada pela empresa, o Elipse F4 permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real. A ideia do novo software da Elipse é evoluir desde o planejamento e previsão da demanda até a gestão correta de insumos e matérias-primas, organizando o processo fabril e a cadeia de suprimentos.

Consagrada ferramenta SCADA para monitoramento e controle de processos, o Elipse E3 oferece escalabilidade e constante evolução para diversos tipos de aplicações, desde simples interfaces HMI até complexos centros de operação em tempo real. Por fim, o Elipse Mobile permite que as telas e comandos executados pelo E3, F4 e EPM sejam acessados via smartphones ou tablets.

Há mais de 30 anos, a Fispal reúne, em São Paulo, um seleto público de profissionais em busca das mais recentes soluções em automação e logística, embalagens, equipamentos, acessórios, processos, marcação e codificação para a indústria. Mais informações pelo telefone (11) 3598-7800 ou e-mail falecom@informa.com.

A ELIPSE Software é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Augusto Ribeiro Mendes Filho – Assessor de Comunicação da ELIPSE

 

× Fale conosco