Formação de grupos de empresas para implementar a gestão da inovação

Com o objetivo de implementar a gestão da inovação, a SOFTSUL juntamente com a equipe técnica do Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) lançaram uma nova ação para formação de grupos de empresas brasileiras.

O Webinar foi realizado no dia 08 de novembro de 2022, com a apresentação do diretor presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, que falou sobre o desafio enfrentado pelas empresas que precisam inovar para sobreviverem neste mercado tão competitivo na área de TI.

Para implementar a gestão da inovação foram apresentadas as diversas ferramentas de como gerenciar a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações, tendo um melhor comprometimento da alta direção e o engajamento das pessoas da empresa no processo de inovar.

Como a inovação se compõe de processos que precisam ser gerenciados, a SOFTSUL desenvolveu em 2008 o MGPDI – Modelo de Gestão, Desenvolvimento e Pesquisa, modelo de referência que reúne um conjunto de processos e melhores práticas que orientam as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (I + D + i).

Este modelo foi desenvolvido com base em normas internacionais do sistema da gestão da inovação nas organizações, desenhada em concordância com a Lei de inovação e de modelos de análise de melhores práticas (MPSBR, TRIZ, CMMI, OSLO, PMI, RBS), criado por uma equipe de renomados especialistas, consultores e profissionais reconhecidos em todo o país, dedicados ao tema da inovação e das melhorias de processos do MGPDI.

Antonioni comentou sobre os benefícios oferecidos pela utilização do MGPDI que tratam da cultura e do compromisso com a inovação nas organizações, uma vez que o Modelo apresenta confiabilidade, a possibilidade da redução de custos da PDI, maior engajamento da equipe e melhor governança da inovação.

Na oportunidade, foram abordados os 11 processos habilitadores da inovação que são fundamentais para habilitar a inovação nas organizações. Os 03 Perfis de maturidade organizacional para a inovação e a proposta da formação de grupos de empresas para a implementação do MGPDI.

Este programa é direcionado para micro, pequenas e médias empresas de qualquer setor econômico com cobertura geográfica de diferentes regiões do país. Foram apresentadas as condições gerais para participação nos grupos deste projeto, a avaliação e o acompanhamento anual durante 2 anos e os valores (R$) que podem ser pagos em 8 parcelas.

Se houver interesse de grandes empresas em participarem do programa, será apresentada outra proposta para a implementação do MGPDI.

A data limite para a manifestação de interesse das empreses para participação das empresas é até o dia 30/janeiro/2023, que podem preencher o formulário no site www.softsul.org.br/gruposmgpdiPara informações detalhadas do programa, acesse AQUI

O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://www.youtube.com/watch?v=HkIQoUX5Is0

Caso ainda restem dúvidas, entre em contato conosco: mgpdi@softsul.org.br ou (51) 98044-2276

× Fale conosco