Formação de três frentes temáticas para atendimento ao Governo do RS

Durante a reunião dos Conselhos da SOFTSUL (Conselhos de Administração, Empresarial e Técnico Científico) realizada em 21 de janeiro de 2020, que contou com a presença do secretário Cláudio Gastal, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do RS, foi apresentado o Plano de Ações da SOFTSUL a serem desenvolvidas em 2020.

O secretário Gastal representa o Governo do Estado do RGS no Conselho de Administração da SOFTSUL e, nesta reunião, apresentou o Plano de Desenvolvimento Estratégico do Governo do RS com ações que se estendem por todo o Estado com o propósito de fomentar um ambiente favorável aos negócios, incentivar a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.

Na oportunidade, foi solicitada pelo secretário Gastal a formação de três grupos de empresários para atuarem nas frentes temáticas conforme as demandas dos projetos do Governo: Serviços de Cloud, LGPD para o Governo e Governo Digital.

A SOFTSUL está convidando os empresários filiados para participarem de três grupos temáticos que estão em constituição para interagirem com o Governo do Estado do RGS, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica. Os grupos serão um espaço para troca de informações sobre as diversas tecnologias existentes e a aplicação de cada uma delas nos processos e demandas da área pública.

Durante a reunião do Conselho Empresarial, realizada em maio de 2020, foram definidos os coordenadores das três frentes temáticas:

 – Cloud computing, sob a coordenação do Conselheiro Jean Carlo Santos, diretor da empresa filiada DATACENTRICS;

– LGPD para o Governo – sob a coordenação do Conselheiro Sergio Gomes, diretor da empresa filiada OOZONE;

– Governo Digital – sob a coordenação do Conselheiro Maurício Rezende, diretor da empresa filiada JOIN TECNOLOGIA;

Maurício Rezende, Coordenador do Conselho Empresarial ficou encarregado da estruturação geral dos três grupos. Cada grupo será formado por no máximo 7 (sete) empresas e as atividades têm previsão de início, em Julho/2020, com duração estimada de 03 (três) meses.

As empresas filiadas interessadas em participar dos grupos temáticos, poderão obter maiores informações e manifestar seu interesse até o dia 20/JUL/2020, através do e-mail: operacoes@softsul.org.br.

× Fale conosco