Fórum de Interatividade e Comunicação 2016

Na última quarta-feira, 05 de outubro, Porto Alegre recebeu o FIC 2016 – Fórum de Interatividade e Comunicação. A SOFTSUL esteve presente no encontro que reuniu centenas de profissionais e estudantes ligados em Branded Content, Tech Marketing, Estratégias e Conteúdo Independente.

Um dos destaques do evento foi a exposição de Fabio Coelho, CEO do Google no Brasil, apresentando pontos importante sobre Tecnologia e Conteúdo, Insights, Engajamento e Criatividade na Revolução da Mobilidade. O executivo contou que em dois anos aumentou 10 vezes o número de usuários dos smartphones que usam o sistema Android, que já são mais de 100 milhões no país.  Este público ganhou opções de conteúdos que vão muito além das plataformas tradicionais, a partir da conectividade que abriu as portas para uma maior contextualização, uso da geo-localização e melhor segmentação.

Para Fábio Coelho, na revolução de conteúdos “é preciso pensar em agilidade, all-line e orquestração de tudo isso na profusão de conteúdos online”. Isto trouxe às empresas um novo desafio: como engajar pessoas que buscam valor, ao invés de promover seus produtos e serviços? Um das respostas está no engajamento das marcas e seus influenciadores.

O executivo do Google também apresentou dados importantes sobre o consumo de mídia e a lista atualizada de influenciadores digitais do país. – Em relevância nesta semana, Whindersson Nunes, o YouTuber que possui mais de 12 milhões de inscritos em seu canal: Novos ídolos, novos tempos!

Os participantes do FIC, edição Porto Alegre, puderam escolher como acompanhar as 3 trilhas diferentes que ocorreram simultaneamente. Entre os demais palestrantes, os escritores Mark W. Schaefer – autor, educador e consultor de negócios mundialmente reconhecido como blogueiro do site Grow – um dos cinco blogs de marketing mais importantes do mundo e Mark Masters – diretor do ID Group, uma empresa de consultoria em marketing de conteúdo baseada na Inglaterra. Outras personalidades conhecidas que passaram pelo palco do FIC 2016 foram: Bruno Belardo (BuzzFeed), Alice Salazar (Maquiadora Profissional e Blogueira), Marcos Piangers (Comunicador), entre outros.

× Fale conosco