Fundatec e SOFTSUL firmam parceria para aprimorar curso Técnico em Informática

 A fim de aperfeiçoar ainda mais o curso Técnico em Informática, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC por meio da Escola Profissional Fundatec – EPF, firmou uma parceria com a Associação Sul-Rio Grandense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL. O curso Técnico em Informática da EPF tem ênfase em desenvolvimento de software, em vista disso, a Associação vem para somar com sua chancela, além de contribuir com sua expertise no assunto, visando ainda mais o desenvolvimento socioeconômico e o aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da indústria brasileira de software.

De acordo com o Gerente de Gestão e Tecnologia da Fundatec, Felipe Homem, a Fundação procurou a SOFTSUL em busca de uma aliança de respaldo para o curso Técnico em Informática, justamente por ser uma instituição que trabalha com desenvolvimento de software, ênfase do curso de TI da Fundatec. “A partir desta parceria, que une uma instituição de ensino com uma instituição que representa a classe, serão promovidas atividades em conjunto como palestras e cursos extras que discorrem sobre informática”, afirma acrescentando que a SOFTSUL tem um laboratório de testes de software, por exemplo, que poderá ser utilizado em aulas práticas pelos alunos do curso de TI. Além disso, encontrar profissionais qualificados para a área é uma tarefa árdua no mercado de trabalho. Neste sentido, as empresas associadas à SOFTSUL poderão fazer recrutamentos de alunos da Fundatec.

Já o presidente da SOFTSUL, José Antonio Antonioni, considera a parceria não só importante, mas também estratégica para a execução de ações e projetos de interesse institucional mútuo. “O objetivo foi alinhar as agendas de ambas instituições para oferecer ao mercado um curso diferenciado de capacitação técnica em Tecnologia da Informação e, consequentemente, ampliar a oferta de profissionais qualificados com conhecimentos aprofundados de TI ao mercado de trabalho”, destaca. Ele explica que com essa ação resulta-se ainda em uma melhoria na produtividade e competitividade das empresas, fomentando o desenvolvimento do setor de software no estado do Rio Grande do Sul.

Antonioni aponta que o setor de Tecnologia da Informação oferece empregos qualificados, ambientes de trabalho estimulantes e salários acima da média de outras profissões. “No entanto, o profissional que deseja obter sucesso nessa área terá que apresentar uma boa preparação profissional. Nesse sentido o curso oferecido pela Fundatec em parceria com a SOFTSUL oferece esse ‘selo’ de qualidade e credibilidade reconhecido pelas empresas do setor.” Para mais informações sobre o Curso Técnico em Informática da Fundatec, entre em contato pelo telefone (51) 3320-1059 ou pelo e-mail comercial@fundatec.org.br

Fonte: Informativo SEGS – Educação – Vinicius Moresco

× Fale conosco