Gestão da Inovação: criada a Versão Beta do Guia de Avaliação do Modelo MGPDI

O Modelo MGPDI – Modelo de Gestão Pesquisa e Inovação tem o objetivo de auxiliar de forma estruturada as empresas na gestão da inovação. Através de um modelo de referencia (MR-MGPDI) as empresas implementam uma metodologia baseada em conceitos e normas nacionais e internacionais de inovação, obtendo assim maior eficiência, lucratividade e aumento de competitividade.

A equipe técnica do modelo (ETM-MGDI) concluiu a versão ‘beta’ do Guia de Avaliação MGPDI. Esta verão será utilizada nas avaliações-piloto para as empresas KENTA (RS), SCHALTER (RS) e UNINFO (SC). O guia de avaliação descreve o processo e o método de avaliação (MA- MGPDI) e os requisitos de inovação a serem avaliados estão em conformidade com a norma ISO/IEC 33000, norma que fornecem um framework de avaliação de qualidade de processos. Após as avaliações nestas empresas que integram o grupo piloto de implementação MGPDI Perfil Inicial (gerenciado), a versão Beta do Guia de Avaliação receberá os ajustes necessários e será disponibilizada gratuitamente para Download em www.softsul.org.br/mgpdi.

Também, está em fase final a primeira versão do Guia Geral MGPDI, que contém a descrição geral e detalha o Modelo de Referência (MR-MGPDI), seus componentes e as definições comuns necessárias para seu entendimento e aplicação.

× Fale conosco