Gestão da Inovação no Governo Digital foi o tema do Encontros MGPDI

A segunda edição dos Encontros MGPDI em 2023 foi realizado no dia 23 de março com o Webinar ao Vivo “Gestão da Inovação no Governo Digital”  e contou com a presença de Cristina Ângela Filipak Machado e Danilo Scalet, abordando:

* Os cenários dos serviços públicos e os desafios do Governo Digital;

* Papel da Inovação na transformação digital dos Governos;

* Desafios e soluções para instituições governamentais se manterem inovadoras.

Danilo Scalet é Analista de TI Consultor da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná; Coordenador de Serviços Digitais do GTD.GOV – Grupo de Transformação Digital do CONSAD e ABEP-TIC. Engenheiro Mecânico com Especializações em Gestão Empresarial.

Danilo Scalet abordou o cenário complexo no serviço público e a evolução expressiva da transformação digital no governo. Foi falado também sobre os grandes problemas da gestão pública com a transformação digital nos governos, sobre as ferramentas que propiciam as soluções inovadoras para atender as demandas aceleradas no mundo digital e o papel da gestão da inovação como um agente de viabilização da melhoria dos serviços públicos.

A seguir teve a apresentação de Cristina Filipak Machado, que trabalhou na CELEPAR por 32 anos, atuando como gerente da área de inovação tecnológica, com melhoria de processos e desenvolvimento de sistemas. Cristina abordou como o MGPDI (Modelo da Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento da Inovação) pode contribuir para a melhoria de processos de inovação no governo digital.

O MGPDI vai orientar como e com quem colaborar para desenvolver ideias e produtos inovadores conforme as demandas do mercado. O modelo traz questões e resultados para poder expandir o conceito de inovação e sugeriu que as organizações tenham um programa de inovação para chegar aos resultados a serem alcançados, seja no Laboratório de Inovação, seja dentro de uma empresa de TI ou no meio ambiente na parte de educação que prima com a questão da colaboração para a viabilidade das ideias.

Cristina Ângela Filipak Machado é Diretora da Qualityfocus, empresa especialista em implantação de melhoria de processos e segurança da informação, Colaboradora, editora, instrutora e avaliadora do MGPDI e MPS-BR, coordenadora da comissão de estudos SC7 da ABNT, formada em análise de sistemas com mestrado em Gerência de Risco.

O Webinar foi moderado por Kival Weber, coordenador executivo do MGPDI que convidou a todos os participantes para participarem no dia 25 de abril, das 17h às 18h, do próximo Encontros MGPDI que tratará “Inovação Aberta: colaboração no Brasil e exterior”, com Marco Carvalho, da e Kival Weber, Engenheiro de Comunicações do IME – Instituto Militar de Engenharia. Mestrado em Engenharia Elétrica (COPPE/UFRJ). Inscrições gratuitas: AQUI

O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://youtu.be/urDa5R21SRI

× Fale conosco