Grupo de Gestão do Capital Humano da SOFTSUL aborda o eSocial

O Grupo de Gestão do Capital Humano da SOFTSUL reúne-se nesta quinta-feira (dia 09) e abordará eSocial, projeto do Governo Federal que visa desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias.

Neste encontro,  terá a participação do convidado Raul Reolon, da empresa RS Contadores que falará sobre as principais mudanças, os desafios e as oportunidades geradas pelo sistema, estará disponível para esclarecer eventuais dúvidas.

Através do eSocial, as empresas passam a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores geridos pela CAIXA, INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego e Receita Federal do Brasil.

O Grupo de Gestão do Capital Humano da SOFTSUL, composto por representantes de empresas filiadas e profissionais convidados, se reunirá pela terceira vez, na sala de reuniões da associação, entre 14h e 17h.

A função do grupo é promover um espaço para discussão e troca de experiências na área, além de estimular a inovação e a fomentação de ideias que possam subsidiar a SOFTSUL na criação de projetos, pesquisas, estudos e outras atividades de interesse comum.

A facilitadora é Tatiane Correa, da empresa JOIN Tecnologia. Esta será a terceira reunião do grupo, que iniciou suas atividades no dia 14 de junho. Os interessados em fazer parte devem encaminhar uma solicitação com o seu nome, cargo e empresa filiada na qual trabalha para o e-mail: gch@softsul.org.br, aos cuidados de Tatiane Correa. As próximas reuniões já estão marcadas para 13 de setembro, 11 de outubro e 8 de novembro.

 

× Fale conosco