Harman utiliza o Elipse E3 para melhor rastrear os pedidos, evitando falhas na personalização de produtos

Plataforma da Elipse Software permite que a Harman consiga melhor gerenciar os pedidos, o que contribui para organizar e não misturar as imagens a serem impressas nos produtos

A Harman projeta e desenvolve produtos e soluções conectadas para fabricantes de automóveis, consumidores e empresas de todo o mundo, incluindo sistemas para carros conectados, produtos audiovisuais, soluções de automação empresarial e serviços conectados. AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel® são grandes marcas de equipamentos de áudio que integram o seu portifólio.

Exemplos de personalizações feitas pela Harman

No Brasil, a empresa possui fábricas instaladas em Manaus (AM) e Nova Santa Rita (RS). Nos Estados Unidos, oferece o serviço de personalização de produtos via e-commerce. Através dele, é possível escolher imagens pré-definidas ou importar fotos particulares para que sejam impressas nos produtos.

A Harman do Brasil também oferece esse serviço de personalização. Para isso, adquiriram a mesma impressora utilizada pela empresa norte-americana e montaram um posto de trabalho que prepara os produtos importados, imprime e os embala antes de enviá-los aos clientes.

A impressora Mimaki utilizada na personalização não possui recurso para integração com outros sistemas. Em vista disso, a Harman necessitava de um software que a auxiliasse a melhor gerenciar a produção da impressora e o cadastro de seus pedidos e produtos. Para isto, foi escolhido o Elipse E3 lite v5.6, plataforma da Elipse Software, cuja aplicação foi desenvolvida pela TagInfo Treinamentos e Manutenção de Softwares e Hardwares.

Por meio do Elipse E3, é possível rastrear cada produto e imagem mediante códigos de identificação, assim como a quantidade que foi solicitada no pedido, tudo de forma simples, ágil e segura. Graças a este controle, a Harman obteve um ganho de qualidade na sua produção, de forma a organizar melhor suas imagens sem misturá-las, evitando assim erros nas impressões.

Controle do cadastro dos pedidos e imagens

Segundo Felipe Silveira, analista de processos da Harman, antes de utilizarem o Elipse E3, o controle da produção era realizado de forma manual, o que, por vezes, gerava falhas na personalização dos produtos devido à mistura de imagens. Exemplo, o cliente recebia o produto com uma imagem diferente da que havia escolhido. Um problema que foi totalmente resolvido a partir do instante em que passaram a utilizar o software da Elipse.

“O Elipse E3 permitiu que pudéssemos melhor gerenciar o cadastro de produtos. Com isso, conseguimos controlar e organizar melhor as peças de modo a fornecê-las da forma como o cliente pediu, sem misturar as imagens”, afirmou ele.

Mais informações no case.

A ELIPSE é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.

Fonte: Augusto R. Mendes Filho, Assessor de Comunicação da ELIPSE

× Fale conosco