Innovation Tech Knowledge 2020 Digital debate tecnologia e transformação

Evento reúne lideranças e profissionais de TI para promover a troca de ideias e experiências com atividades de alto impacto

Por: Daniel Santos

Com a ordem de promover conhecimento e geração de transformação, três professores da IMED puderam levar seu conhecimento sobre tecnologia para edição 2020 do Innovation Tech Knowledge (ITK) – que ocorre em ambiente virtual devido à pandemia do coronavírus – é promovido pela Softsul e conta com o apoio da IMED.

Inteligência artificial, machine e deep learning, realidade virtual, revolução 4.0 e blockchain são alguns dos assuntos em debate no ITK, que ocorre até esta sexta-feira, 9.  No encontro, o professor Amilton de Quadros Martins, Líder do InovaEdu IMED – Laboratório de Ciência e Inovação para Educação, cumpriu com o papel de curador na área da educação e coordenou mesas-redondas com assuntos voltados à Cultura Maker, IOT no Ensino Superior, Blockchain e Inteligência Artificial na Educação, além de Tecnologia e Inovação.

“O evento como um todo foi enriquecedor e contou com diversas experiências internacionais. Trouxe visões mais amplas sobre o futuro do mundo pós-pandemia, especialmente no que diz respeito à educação que certamente passará por mais modificações. Tornando-se mais inclusiva, acessível e que vai transformar a vida das pessoas por meio do uso das tecnologias digitais. Nossa participação, como IMED, demonstra o protagonismo e a inovação que a Instituição está espalhando por todo o Estado”, comenta.

O professor Amilton está acompanhado no ITK de outros dois professores da IMED. Também marcou presença no evento a professora de Arquitetura e Urbanismo, Andrea Mussi – que conduziu o tema ‘PBL no ensino superior’. “Debatemos sobre o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos por meio da aplicação dessa metodologia ativa. Como implantar a metodologia aliada às tecnologias digitais e a cultura maker. Muito inspirador quando buscamos compartilhar nossos cases de metodologias ativas unidas a tecnologias digitais praticados na IMED e a trocarmos ideias que qualifiquem e ratifiquem a educação 4.0 que só tem a evoluir”, comenta a professora Andrea.

O coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Marcos dos Santos, tratou sobre o tema ‘#TeuFuturo: Formação Profissional de Jovens para as Profissões do Século 21’. “É uma excelente experiência para nós da IMED, pois pude apresentar para todo o Brasil um projeto que é nosso, o #TeuFuturo. Falei dos resultados que estamos colhendo, sobre o formato que estamos trabalhando neste ano, que é totalmente online e função da pandemia. É motivo de satisfação falar desse projeto que conta com o apoio e patrocínio de empresas que bancam o ensino superior de jovens de escolas públicas”, declara professor Marcos.

De acordo com a comissão organizadora, o Innovation Tech Knowledge reúne um público qualificado, com o objetivo de promover a troca de ideias e experiências para compartilhar conhecimento para gerar a transformação. Para engajar as comunidades digitais na transformação de negócios e soluções, tratando de tópicos essenciais, que contam com oportunidades de negócios, mostra, desafios e atrações que impactam os participantes do evento.

Fonte: IMED por: Daniel Santos

 

× Fale conosco