Inovação, Automação de Processo e Gestão do Conhecimento (CON) foi tema do Encontros MGPDI de março

O Encontros MGPDI do mês de março tratou do tema ”Inovação, Automação de Processo e Gestão do Conhecimento (CON)”, realizado no dia 29/março/22 teve a participação dos debatedores Nelson Rabello, CEO da Hipermation e Presidente do Grupo Synesis, de Belo Horizonte – MG e Rodrigo Quites Reis, Diretor Presidente da Fundação Guamá – Belém do Pará. Como Moderador: Kival Weber, Coordenador Executivo do MGPDI.

Nelson Rebelho abordou os tópicos: Crenças sobre Gestão do Conhecimento (GC); O entorno da GC aplicada à inovação; GC na prática dos processos de inovação; Radar da inovação, uma árvore do conhecimento e Aonde podemos chegar?

Na sua apresentação Nelson detalhou de forma prática a Gestão do Conhecimento aplicado à inovação, concluindo que a inovação deve se apropriar do conhecimento gerado em tempo real ao longo dos processos, criando a memória organizacional de forma automatizada e ágil, com curadoria que garante qualidade, atualidade e pertinência. Não pode ser só um Repositório de Conhecimentos.

A gestão de conhecimento em organizações inovadoras e O processo de Gestão do Conhecimento do MGPDI foram os tópicos abordados por Rodrigo Quites Reis.

A Gestão de Conhecimento de P&D tem a responsabilidade de coletar, classificar, armazenar e disponibilizar todo o conhecimento gerado e consumido por uma organização no contexto da realização da pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Para estabelecer o processo de gestão do conhecimento na P&D de uma organização é necessário, além de definir uma política organizacional, estabelecer um repositório de conhecimento com as devidas permissões e restrições de acesso. Também é preciso definir os mecanismos para disponibilizar de forma efetiva as informações quando necessárias e identificar as expertises dos envolvidos no processo.

O evento esta disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=4ae0ghQZWxg

E no mês de abril, dia 28, o próximo Encontros MGPDI, Webinar “Finalista do PNI – Prêmio Nacional de Inovação 2021-2022, da CNI e do SEBRAE, e o processo MGPDI de Gestão da Inovação (INO)”, com a participação dos debatedores: José Antônio Antonioni/SOFTSUL e Kival Weber/MGPDI e como Moderador, Rodrigo Quites Reis/UFPA.

Inscrições gratuitas AQUI.

× Fale conosco