Inovação e Gestão da Inovação foi tema do último Encontro do MGPDI, em 2021

No dia 30/novembro/2021, foi realizado o último Encontro MGPDI, deste ano, com o Webinar: Inovação e Gestão da Inovação (INO), contando com a participação como debatedores José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL e Rosane Melchionna, Gerente de Projetos da SOFTSUL, com a moderação de Kival Weber, coordenador executivo do MGPDI.

Primeiramente foram abordadas neste encontro, a inovação para o desenvolvimento sustentável em ambientes de negócios dinâmicos e as formas de realizar a gestão da inovação de maneira sistematizada e contínua. Estes tópicos foram apresentados por José Antonio Antonioni, Engenheiro Eletricista pela UFRGS, especialista em Marketing de Software pela Nova Southeastern University da Florida – USA e Diretor Presidente da SOFTSUL.

Num segundo momento, foi abordado como implementar de maneira estruturada a gestão da inovação com o modelo MGPDI por Rosane Melchionna, Gerente de Projetos, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência para a Inovação pelo Instituto Federal – IFRS. É coordenadora do Centro de Melhores Práticas da SOFTSUL e Vice-coordenadora da Equipe Técnica do Modelo MGPDI.

O Coordenador Executivo do MGPDI, Kival Weber, Engenheiro de Comunicações do IME – Instituto Militar de Engenharia com Mestrado em Engenharia Elétrica pelo COPPE – UFRJ, moderou este Webinar.

O vídeo deste Webinar está disponível no Canal Youtube SOFTSUL AQUI 

Os Encontros MGPDI foram realizados ao longo deste ano obedecendo uma programação mensal. O evento foi criado com o propósito de divulgar os processos habilitadores da Inovação do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações e tem previsão de continuar realizando Webinars em 2022.

Em 26 de janeiro de 2022 (4ª-feira) de 17h às 18h, será realizado o 1º Webinar abordando o tema “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Colaborativa e o processo COL do MGPDI”, tendo como palestrantes: Roberto Mayer, presidente da BRAFIP e José Antonio Antonioni, Vice-presidente da BRAFIP e Diretor Presidente da SOFTSUL.

× Fale conosco