Inovação e Gestão da Propriedade Intelectual foi tema do Encontros do MGPDI, em outubro

A edição do Encontros MGPDI – Webinar “Inovação e Gestão da Propriedade Intelectual (PIN)”, realizada em 28 de Outubro de 2021 contou com a palestra de Izoulet Cortes Filho, Consultor em Inovação, Internacionalização e Competitividade e Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. Atualmente é Membro da Câmara de Gestão da Tecnologia do CRA-PR e Diretor de Projetos Internacional da ASSESPRO-PR.

Também foi debatedora neste evento, Rosane Melchionna, Gerente de Projetos, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência para a Inovação pelo Instituto Federal – IFRS. É coordenadora do Centro de Melhores Práticas da SOFTSUL e Vice-coordenadora da Equipe Técnica do Modelo MGPDI.

Foram abordados neste encontro, a importância da propriedade intelectual, a sua aplicabilidade, as questões que regulam a propriedade intelectual e os mecanismos efetivos de transferência do conhecimento para o mercado que permitem a inovação. Também foram apresentadas as maneiras de como implementar a Propriedade Intelectual com o Modelo MGPDI.

Este Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: AQUI

Encontros MGPDI foram realizados ao longo deste ano obedecendo uma programação mensal. O evento foi criado  criado com o propósito de divulgar os processos habilitadores da Inovação do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações.

No dia 30/novembro/2021, será realizado o último Encontro MGPDI, deste ano, com o Webinar: Inovação e Gestão da Inovação (INO), com a participação como debatedores José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL e Rosane Melchionna, Gerente de Projetos da SOFTSUL, com a moderação de Kival Weber, coordenador executivo do MGPDI. Inscrições gratuitas: AQUI  Agende-se e participe!

× Fale conosco