Inovação e Gestão de Riscos e Incertezas (RIS) foi tema da Edição de setembro do Encontros do MGPDI

Encontros MGPDI tem uma programação mensal criado com o propósito de divulgar os processos habilitadores da Inovação do MGPDI – Modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas organizações.

No dia 30 de Setembro de 2021, das 17h às 18 horas, tratou do tema Inovação e Gestão de Riscos e Incertezas (RIS) contando com a participação de debatedores com muito conhecimento e experiência profissional para abordar os Tópicos: Inovação x Risco x Complexidade; Contexto atual de incertezas foram a enfrentar e administrar os riscos e não apenas fugir deles; TRL como abordagem para administrar os riscos dividindo em fases o esforço de Inovação; Como utilizar a gestão de risco do MGPDI a favor da inovação; Gestão de risco feita em camadas, perfis,  para motivar o seu uso.

O Webinar teve como debatedor o Engº Paulo F. W. Keglevich de Buzin, Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS, é também Engenheiro Químico, Bacharel em Física e Bacharel em Química pela mesma Universidade, possui vários Certificado CSM, ITILv3, PMP, PBA,CGEIT, COBIT5, MSP, P3O e PRINCE2 Practitioner. Atualmente é consultor em Gerenciamento de Projetos, Inovação, Análise de Negócios, Governança Corporativa de TI e Compliance.

Também foi debatedora neste evento Cristina Ângela Filipak Machado, Mestre em Engenharia de Software – PUC-PR com ênfase em Gerência de Risco, Especialista em Sistemas de Informação – Japão e Especialista em Informática Industrial – CEFET. Cristina Filipack é Diretora da QualityFocus especializada em melhoria de processos, é Especialista em consultoria nos modelos CMMI, MGPDI, ISO 9000, MPS.BR, ISO 27000, ISO 20.000 e LGPD, gestão de projetos e implementação ágil.

O Webinar foi coordenado por Kival Weber, Engenheiro de Comunicações do IME – Instituto Militar de Engenharia, Mestre em Engenharia Elétrica pela COPPE – UFRJ e Coordenador Executivo do MGPDI.

O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: https://youtu.be/qc0bVT1I-r0

O próximo Webinar: Gestão da Propriedade Intelectual (PIN), será no dia 28/outubro/2021, das 17h às 18h, com a participação de Izoulet Cortes Filho e Rosane Melchionna.

O próximo Webinar será realizado no dia 28 de Outubro de 2021, abordando a Gestão da Propriedade Intelectual (PIN), com a participação de Izoulet Cortes Filho e Rosane Melchionna. Inscrições gratuitas: AQUI. Agende-se e participe!

 

× Fale conosco