Inovação em Sustentabilidade, Práticas ESG e o processo MGPDI de Governança da PDI

No dia 28 de setembro, foi realizado o Encontros MGPDI tendo como debatedores o Diretor Presidente da SOFTSUL, José Antonio. Antonioni e o Diretor de Projetos e Negócios Internacionais da ASSESPRO-PR, Izoulet Cortes Filho, com a Moderação do Kival Weber, Coordenador Executivo do MGPDI.

O tema apresentado foi a “Inovação em Sustentabilidade, Práticas ESG e o processo MGPDI de Governança da PDI (GOV): oportunidades, boas práticas e o MGPDI”.

Izoulet Cortes abordou os conceitos, formas e funções da Inovação Tecnológica, as práticas de Sustentabilidade que importam para as organizações, a Governança ambiental, social e corporativa e a perspectiva de integração entre ESG e Inovação Tecnológica.

Também foi explicada a ESG que é a Governança ambiental social e corporativa, as abordagens de sustentabilidade e os objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Foi comentada uma outra abordagem de sustentabilidade que são os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), sendo 17 Objetivos alicerçados em 169 metas com uma ação com apelo global em 193 países para combater a pobreza, proteger o meio-ambiente e clima e a promoção da paz e da prosperidade. Estes objetivos foram promovidos pela ONU a fim de atingir a Agenda 2030 no Brasil.

José Antonio Antonioni falou sobre a Governança da Inovação e a sua importância para as Organizações e o Processo de Governança da Inovação conforme o Modelo MGPDI (Guia revisado).

O propósito do processo de Governança da PD&I é estabelecer e manter um modelo organizacional alinhado aos objetivos estratégicos de PDI da organização, com mecanismos e estruturas de governança que orientam as principais iniciativas e a interação entre as partes envolvidas.

Também foram mencionados os benefícios da implementação do Processo GOV e os 7 resultados esperados do Processo GOV.

O MGPDI é um modelo de referência que reúne um conjunto de processos e melhores práticas que orientam as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (I + D + i).

O Webinar está disponível no link do Canal Youtube SOFTSUL: youtube.com/watch?v=MO7dmPTzj68

O próximo Encontros MGPDI será realizado no dia 31 de outubro de 2022, das 17h às 18h, com o Webinar “Inovação, Riscos e Oportunidades, boas práticas e o processo RIS do MGPDI”, tendo como debatedora, Cristina Filipak Machado da QualityFocus e moderador Kival Weber, Coordenador Executivo do MGPDI, Inscrições gratuitas AQUI 

#Inovação #ESG #Governança #InovaçãoTecnológica #Tecnologia #TI #Webinar

× Fale conosco