Inscrições para o concurso Rede Sapiens vão até 31 de março

Iniciativa busca valorizar o conhecimento produzido no Rio Grande do Sul e incluir a pesquisa acadêmica nas empresas.

Promover a tríade universidades-sociedade-mercado. Esse é o objetivo do concurso Rede Sapiens, cujas inscrições se encerram no próximo dia 31. A iniciativa do Pacto Alegre, articulada pela uMov.me Arena, conta com a curadoria da FAPERGS e da Reginp, e com o apoio de diversas universidades gaúchas, entidades setoriais e empresas.

A proposta é possibilitar a aplicação prática da produção acadêmica e dar visibilidade ao desenvolvimento da ciência no Estado. As inscrições são gratuitas. Os mestres e doutores interessados devem gravar um vídeo de até três minutos com linguagem acessível sobre os resultados de suas teses e dissertações, além de enviar o formulário disponível em www.umov.me/redesapiens. Para empresas, é possível entrar em contato com os autores dos trabalhos através de um formulário disponível na página de cada vídeo da vitrine. O grande objetivo dessa conexão é que cada pesquisa possa ser aplicada de maneira prática na vida das pessoas e das empresas.

“A única forma de promover um desenvolvimento sustentável é através do conhecimento científico”, conclui Luis Lamb, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, um dos apoiadores do projeto.

Foto: Henrique Alonso

 

× Fale conosco