ITK 2020 Digital reuniu público de 100 cidades de 14 estados brasileiros

O Innovation Tech Knowledge 2020 Digital foi realizado em ambiente virtual reunindo aproximadamente 600 profissionais, incluindo lideranças, CEO’s, CIOS, executivos de TI, pesquisadores, professores, estudantes, provenientes de 100 cidades de 14 estados brasileiros que participaram de uma programação extensa e diversificada, no período de 05 a 09 de outubro 2020.

Devido a pandemia da Covid 19, o ITK 2020 Digital, inicialmente previsto para ocorrer presencialmente em Gramado (RS), migrou a sua primeira edição para as plataformas digitais, o que facilitou a adesão de participantes, tanto em nível nacional como internacional, proporcionando a oportunidade de imersão em conhecimentos sobre as últimas novidades tecnológicas.

O evento contou com a participação de aproximadamente 80 renomados palestrantes e curadores que contribuíram com conhecimento especializado, experiência e ricos insights sobre as principais tendências tecnológicas das Tecnologias Transversais, do futuro do Agronegócio, da Educação e da Saúde.

O ITK 2020 Digital também ofereceu oportunidades reais de negócios, com sala de conferência e stands virtuais, contando com uma sessão especial destinada à apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos em parceria com empresas e ICTs – Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação.   A coordenação Científica dos trabalhos acadêmicos teve a participação dos Conselheiros Técnicos Científicos da SOFTSUL, Prof. Dr. Fabiano Hessel do Centro de Pesquisa e Inovação em Cidades Inteligentes da PUCRS, Prof. Dr. Lisandro Granville do Instituto de Informática da UFRGS e Prof. Dr. Rodrigo da Rosa Righi do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada (PPGCA) da Unisinos.

Para esta edição, a comissão organizadora do evento elegeu Israel como País Convidado, por considerar este um parceiro ideal de intercâmbio de conhecimento. Com o apoio internacional da INNA IMC (Israel Innovation Agency) viabilizou a participação do Cônsul de Israel, Alon Lavi, com a Conferência “Tecnologias: Insitght da Inovação e seu impacto na vida moderna”, abordando todo o ecossistema de Inovação.

Outros pontos altos do evento foram as participações dos governos estadual e federal com a palestra do Secretário da Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luis Lamb falando sobre “A Importância da Inteligência Artificial” e a palestra da Profa. Dra. Regiane Relva Romano, Assessora Especial que representou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com o tema: “Transformação Digital, Plano Nacional de IoT e o impacto nos negócios”, abordando o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT), instituído em junho de 2019.

O ITK 2020 Digital foi promovido pela SOFTSUL e organizado pela ABEV, contou com o patrocínio Silver do BRDE. Outros patrocinadores foram o Grupo Amanhã – veículo de comunicação oficial, Iagente, Eventize, Datadesk Play, MS Midia.com. Além de contar com o apoio internacional da INNA IMC (Israel Innovation Agency), o evento teve o engajamento de algumas universidades, parques tecnológicos, empresas e entidades de TI. (itk.org.br/digital/entidades-empresas-apoiadoras).

 

 

 

 

 

 

× Fale conosco