ITK.2020 Digital

Situações de crise nos obrigam a tomar decisões imediatas, alterar planos e adaptar projetos em andamento à realidade. A paralisação geral provocada pela pandemia Covid-19 impactou abruptamente os preparativos do evento internacional Innovation Tech Knowledge (ITK 2020), anteriormente previsto para os dias 08, 09 e 10 de Outubro, em Gramado.

Diante do atual cenário de incertezas, a Comissão Organizadora do ITK2020, juntamente com os curadores do evento concluiu que o formato totalmente presencial como originalmente previsto, por várias razões analisadas, se tornou inviável, em 2020. Por outro lado, o ITK é um evento que possui a Inovação como um dos elementos basilares do seu DNA e, portanto, inovar em meio ao caos é um compromisso a ser preservado.

Desde o seu lançamento em 10/Dez/2019, o ITK tem sido muito apoiado por diversas entidades, instituições e profissionais, que o referenciam como um evento importante para o estado e para o país. Por isso, definiu-se que a primeira edição do evento, em 2020, será mantida no mesmo período, porém aplicando-se a transformação digital que resultará em uma edição tipicamente virtual. Em 2021, o evento assumirá um formato híbrido, presencial e digital, e daí em diante, será digital nos anos pares e híbrido nos anos ímpares.

Nem tudo está decidido ainda, mas a comissão organizadora e os curadores seguem trabalhando com muito entusiasmo para oferecer aos participantes do ITK 2020 uma programação pautada na mesma proposta de valor: conteúdo surpreendente, oportunidades de negócios, e insights para inovação, resultando na vivência de uma experiência sem precedentes. Mas tudo totalmente digital.

Acreditamos na total reversão do atual quadro crítico, com volta à normalidade muito em breve. Restará, no entanto, um desafio muito grande às empresas para superarem as perdas financeiras resultantes do período de lockdown horizontal e para o enfrentamento à recessão econômica, já anunciada, que virá como decorrência. Neste sentido, na visão da Comissão Organizadora, o ITK tem importância inequívoca para esta superação, oferecendo conhecimento, experiência e criatividade para que empresas e profissionais aproveitem as oportunidades de negócios e de crescimento, que farão parte do evento.

O momento é de tomar decisões de forma ágil. Escolha a sua forma de participação e contate com a organização. Existem muitas alternativas e certamente uma delas se adequará a sua realidade.

× Fale conosco