ITK 2022 Phygital – Conhecimento gera Transformação

O InnovationTech Knowledge 2022 Phygital foi realizado nos dias 05, 06 e 07 de Outubro de 2022, no formato presencial e online, no Global Tecnopuc,  em Porto Alegre – RS.

Como o objetivo de compartilhar conhecimento para a geração de transformação, o ITK 2022 Phygital, apresentou conteúdos relevantes que impactam os setores do Agronegócio, Comunicação, Educação e Saúde.

Na sua 3ª edição, o ITK 2022 Phygital reuniu lideranças dos mais diversos setores e profissionais de TI de 11 Estados brasileiros (AM, ES, MG, MT, PA, PE, PR, RS, RJ, RN e SP), tendo seu público formado CEO’s, CIOS, executivos, pesquisadores, professores e estudantes provenientes de 55 cidades que participaram, nos três dias de imersão do evento, de uma programação intensa abordando as últimas novidades e tendências tecnológicas.

O evento contou com uma programação bem diversificada e rica em inovações, tendo a participação de 50 renomados palestrantes e um time de 10 curadores que contribuíram com conhecimento especializado, experiência e insights, sendo os responsáveis pela sugestão dos temas relevantes de sua programação.

Alguns temas de destaques da programação do ITK 2022 Phygital, trataram da Inteligência Artificial na Inovação, na Educação, na Saúde e no Agronegócio; Transformação Digital; Cases de Sucesso em Agronegócio; Indústria 4.0 de ponta-a-ponta; Robótica na Saúde; Investimentos e Fomento à Inovação; Inovação Aberta; Conectividade e OpenRAM; 6G (arquiteturas, benefícios, desafios e impactos); Inovação e Digitalização na Saúde, no Agronegócio e na Educação; Metaverso ESG como motor da Inovação, na Educação e no Agronegócio e Cibersegurança.

A organização do ITK 2022 Phygital convidou Marcelo Pimenta como Keynote de abertura do evento que abordou de forma descomplicada e criativa o tema “Economia da Paixão” apresentando as competências, as habilidades e as principais ferramentas de apoio necessárias para que os executivos e empreendedores tenham uma carreira de sucesso.

O Keynote de encerramento contou com a palestra de Cid Torquato trouxe reflexões sobre a “Acessibilidade Digital e Comunicacional”, relatando sua experiência pessoal, uma vez que após sofrer um acidente ficou tetraplégico. Torquato é dedicado à inclusão das pessoas com deficiências e atua ativamente sendo CEO do ICOM Libras, advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP. Foi executivo da Lowe & Partners e da StarMedia, assessor em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento, no Governo FHC, fundador da Camara-e.net, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A DB Server, empresa filiada à SOFTSUL, participou como expositora no local e proporcionou aos alunos do Coletivo Autônomo Morro da Cruz e da Fundação Pão dos Pobres a oportunidade de conhecer o Metaverso e interagir com os óculos em 3D. Esta experiência mostrou àqueles estudantes o rico universo oferecido pelas tecnologias digitais.

O ITK 2022 Phygital foi promovido pela SOFTSUL e organizado pela ABEV, contou com o Patrocínio Gold do nic.br e cgi.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).

O evento recebeu o apoio oficial do TECNOPUC e o Patrocínio das empresas: Atemporal; ConceptMed; Iagente; Propus, Rybená e Venture Hub. O evento teve também o apoio institucional de empresas e entidades de TI e o engajamento de universidades e parques tecnológicos do RS.(https://www.itk.org.br/programacao).

Em breve a gravação do evento será disponibilizada www.itk.org.br

Acompanhe o ITK 2022 nas redes sociais da SOFTSUL.

#ConhecimentoGeraTransformação

#ti #tech #it #phygital #negócios #tecnologia #eventoonline #technology

× Fale conosco