Laboratório de Metrologia NOVUS amplia escopo

O Laboratório de Metrologia da NOVUS ampliou o escopo de serviços acreditados pela Rede Brasileira de Calibração (RBC) do INMETRO. Além das grandezas já calibradas, agora o laboratório também está certificado para medir condutividade, pH, massa, tempo, frequência e volume. O serviço que já era prestado em medições e calibrações de instrumentos de eletricidade, pressão, temperatura e umidade relativa também foi expandido.

O escopo de pressão aumentou e, a partir de agora, a NOVUS está apta a calibrar barômetros com tomada de pressão. Para medições de temperatura, a empresa agora oferece a calibração de termômetros de radiação infravermelha e termômetros de líquido em vidro. A faixa de medição para calibrar câmaras térmicas, banhos térmicos, sensores de temperatura e termômetros digitais passou de -30 °C até 1100 °C para -90 °C até 1100 °C. Para Termo-higrômetros, a faixa passou de 20 °C até 60 °C para 10 °C até 60 °C e 20 %ur até 90 %ur para 10 %ur até 98 %ur. Ainda foram ampliadas as escalas de corrente AC e DC de 10 A para 550 A para calibrar alicate amperímetro dos serviços de eletricidade.

Segundo Marcos Dillenburg, diretor de tecnologia e operações, “com esta ampliação, o nosso Laboratório de Metrologia está posicionado entre os maiores do país em abrangência das grandezas calibradas”. O Laboratório da NOVUS tem como objetivo prestar serviços de calibração aos clientes, qualificando seus produtos. Os serviços de calibração são realizados tanto nas dependências da NOVUS quanto nas instalações dos clientes podendo variar de acordo com o serviço pretendido ou faixa de incerteza requerida pelo cliente, garantindo economia, rapidez e produtividade.

Webinar: Laboratório de Metrologia NOVUS

Saiba mais sobre as novidades do Laboratório de Metrologia NOVUS participando do nosso próximo webinar. A webconferência irá acontecer no dia 17 de agosto, gratuitamente, das 10h às 11h. Saiba mais em: www.novus.com.br/eventos

NOVUS Produtos Eletrônicos é empresa filiada à SOFTSUL desde 1995.  

Tel.: 51 3323.3618

comunicacao@novus.com.br

www.novus.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da NOVUS.

 

× Fale conosco