Lançado o Canal ITK TV NEWS com novidades sobre tecnologia e inovação

No dia 15 de outubro de 2021, foi lançado oficialmente o Canal ITK TV News – canal de informação e comunicação da SOFTSUL, produzindo conteúdo de qualidade, trazendo aos associados e público em geral, o universo TIC, numa linguagem acessível com a sua programação voltada para TECNOLOGIA – INOVAÇÃO – CONHECIMENTO.

ITK TV News é fruto de uma parceria entre a SOFTSUL, LPS Rádio e a SulTV – emissora de TV digital de Torres, com abrangência em todo território nacional e surge para suprir a ausência de um programa focado em tecnologias da informação e comunicação com notícias e novidades do setor, dando destaque as pautas voltadas à inovação em todos os segmentos empresariais e da sociedade.

O novo canal de informação e comunicação da SOFTSUL, contará inicialmente com três programas:

– Talk Show: programa semanal de entrevistas, no estilo “primeira pessoa”, nas quartas-feiras às 21h30, com uma hora de duração, com convidados associados da SOFTSUL, empresários do setor de TIC.

– Fórum ITK: programa semanal de entrevistas no estilo “bate papo”, nas sextas-feiras às 20h30, com duração de 30 minutos, abordando temas de interesse dos associados, empresas de TIC e público em geral, tais como: inovações, “startups”, tributação, linhas de financiamentos de projetos, entre outros.

– ITK News: programa semanal jornalístico dos sábados, 20h30, com duração de 15 minutos, abordando as novidades e notícias do setor de TIC.

A produção e apresentação dos programas estão a cargo da equipe da Sul TV, em parceria com a SOFTSUL, pelo jornalista Silvio Luiz Belbute, que também apresenta os programas ao lado do jornalista João Carlos Wieczorek. A direção geral e técnica é do jornalista Lauro Pons Santos e a assistência de direção está a cargo de Irene Grins Santos e Adriana Martins como diretora de operações (SOFTSUL).

A equipe da Sul TV, composta por profissionais altamente qualificados, com mais de 40 anos de experiência nos meios rádio e TV, garantem uma programação de qualidade, com transmissões ao vivo, notícias do setor de tecnologia, cobertura de eventos, programas de entrevistas, debates, com muita informação e interatividade.

“Estamos muito felizes com esta parceria, viabilizando realizar um projeto nascido ainda em 2017, surgido de conversas entre mim e o Belbute. O novo canal trará muito conteúdo de qualidade, tanto aos associados SOFTSUL, quando ao público em geral”, destaca o diretor presidente da SOFTSUL, José Antônio Antonioni.

Já Belbute comenta ser “mais um sonho que se realiza, como disse o Antonioni, iniciado lá em 2017. Agora, em parceria com a SulTV e esta equipe fantástica, conseguimos torná-lo realidade.”

Todos os programas gerados pela SulTV e veiculados simultaneamente através do player digital da emissora e nas plataformas digitais da própria SulTV, LPS Rádio e ITK TV News estão disponíveis no YouTube, no Facebook e também no canal do Spotify.

A Sul TV é uma empresa de comunicação digital, sediada tem Torres (RS), retransmitido para mais de 30 cidades do interior, com expertise na edição de vídeos e produção de matérias jornalísticas, focada em notícias e informações de qualidade.

Acesse o Canal ITK TV News no Facebook: https://www.facebook.com/itktvnews/ no Instagram: @itktvnews e na
TV: www.sultv.net (player compatível com SmarTV, além de celulares, tablets, notebooks e computadores).

× Fale conosco