Lideranças discutem as estruturas organizacionais na nova economia digital

O episódio da série Futuro do Trabalho do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre, tem como propósito discutir as prováveis rupturas na forma de trabalho que são influenciadas pela globalização, impulsionadas por tendências culturais e socioeconômicas e intensificadas pela tecnologia com a participação dos painelistas: Breno Strüssmann (facilitador de processos e projetos da Mercur S.A), Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (co-fundadores da Dobra) e José Renato Hopf (Fundador e CEO da 4All). O evento, que é gratuito com a doação de livros, acontece no dia 10 de julho, às 18h, na uMov.me Arena.

Este segundo episódio – Estruturas organizacionais na nova economia digital – da série Futuro do Trabalho da iniciativa Dito Efeito do Pacto Alegre, tem a curadoria de Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS. Para mediar a discussão sobre os novos formatos de trabalho que a nova economia apresenta, convidamos, Eduardo Cheffe, publicitário, pós-graduado em Dinâmica dos Grupos pela SBDG. Durante 13 anos foi sócio fundador da Integrada Comunicação Total. Atuou como Diretor Geral do Velopark e Gerente Corporativo de Comunicação e Marketing da Opus Promoções. Desde 2014, está à frente da Reframe Inovação Colaborativa onde desenha fluxos de interações e promove workshops e programas de desenvolvimento de líderes, equipes e cultura organizacional. Atua como facilitador e coordenador de grupos inspirado por princípios, métodos e práticas desenvolvido em grupos de Art of Hosting, Dragon Dreaming, Sociocracia e Pedagogia da Cooperação.

Os facilitadores deste episódio são: Breno Strüsmann – Possui formação em Administração de Empresas pela PUCRS com aperfeiçoamento pela FGC, FDC, Amana Key, Perestroika, INSEAD e Schumacher College e vasta experiência como gestor em empresas comerciais e industriais. Atualmente é facilitador de processos e projetos da Mercur S.A. Guilherme Massena e Eduardo Hommerding – Graduados em Administração e apaixonados por empreendedorismo. Estudantes de futurismo e das revoluções pós-digitais, criaram junto com Augusto, a Dobra: uma  marca de carteiras e vestuários que não vende produtos, e sim, experiência. Com um modelo de negócios aberto e com o propósito de deixar o mundo um lugar mais irreverente e do bem, a Dobra já foi listada como um case de sucesso pelo Facebook e Instagram e já espalhou mais de 100 mil produtos pelo Brasil. José Renato Hopf – Graduado em Administração de Empresas pela PUCRS, com especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua nos mercados de tecnologia e financeiro há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, tendo criado o Banricompras e elevando o valor de mercado do banco em muitas vezes. Fundou a GetNet primeiro unicórnio da América latina, empresa que quebrou o monopólio das bandeiras de cartões de crédito brasileiro. Atualmente é CEO do Hub 4All, grupo de 8 empresas digitais montadas na lógica de Business de Plataforma e voltadas para a exponencialidade dos negócios.

SERVIÇO:

O quê: “Estruturas organizacionais na nova economia digital” – episódio da série Futuro do Trabalho – Dito Efeito | Pacto Alegre

Quando: 10 de julho, das 18h às 21h

Onde: uMov.me Arena – Rua Professor Cristiano Fischer, 464 / Porto Alegre

Inscrições e mais informações, acesse: https://bit.ly/2ZTlPVd

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas

Informações: ditoefeito@umov.me

Vale lembrar que o propósito do Dito Efeito é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las nesse propósito de transformação digital e humana. Todas as edições do Dito Efeito têm entrada franca, com doações e contam com transmissão ao vivo em diversos lugares como universidades, entidades setoriais e empresas do RS. As edições anteriores do Dito Efeito – Pacto Alegre foram: Educação, Futuro do Trabalho, Protagonismo  Feminino, Transformações Globais, Design e Marketing e Liderança 4.0. Acesse o Flickr para conferir as imagens dos eventos https://www.flickr.com/photos/umovme_arena/

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

Embaixadores e Temas

A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida: Sucesso e Fracasso | Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes – sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

Curadores 

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.

Idealizador – uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site.

Apoiadores

O Dito Efeito foi idealizado e liderado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, BR Digital, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI e Startse, em parceria com PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnopuc, Tecnovates, Feevale Techpark, Mosaico – Hub de Inovação da Uniritter, FSG, IEL, Unijuí e FURG, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como: AbradiRS, ABRH-RS, ADVB, AGS – Associação Gaúcha de Startups,  AHK – Câmara Alemã de Comércio, AJE-POA, Amcham Porto Alegre, AssesproRS, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO RS, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, SingularityU, Softsul, SUCESU, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Jornal do Comércio, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, OndaWeb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação humana.

Fonte:

Patrícia Soares – Marketing | uMov.me Arena

× Fale conosco