Mês de eventos e capacitação na DBServer

No dia 24 de abril, o Grupo de Usuários de Gerenciamento de Projetos (GUGP) realizou mais um encontro organizado pela SUCESU-RS, o “Gestão de Requisitos de Projetos”, na FACIN . Eduardo Meira Peres, professor da PUCRS e sócio-fundador da DBServer e Carlos Giovani Rodrigues, presidente do International Institute of Business Analysis (IIBA), debateram sobre a diferença existente na gestão de requisitos em projetos utilizando-se ciclos de vida preditivos e adaptativos.

Já nos dias 29 e 30 de abril, a DBServer foi uma das patrocinadoras so Agile Trends 2016, principal conferência do país sobre tendências em agilidade. Entre as ações realizadas em São Paulo, a palestra “Tool Box: Ferramentas essenciais na cultura da agilidade”, com Jorge Audy, coach agilista na DBServer, culminou com a sessão de autógrafos do livro “ ToolBox 360°”, que compila métodos, técnicas e boas práticas usadas em equipes ágeis na DBServer e em seus clientes. No dia 30 de abril, Eduardo Peres, apresentou o “Escritório Ágil de Projetos?”, uma conversa sobre a viabilidade de garantir a governança corporativa em organizações que utilizam métodos ágeis. A empresa reforçou sua presença na cultura ágil, ao lado de grandes players mundiais da Indústria de Software.

No mês de maio, a DBServer, empresa filiada à SOFTSUL, oferece, em parceria com o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS, uma capacitação remunerada em Metodologias Ágeis dirigida a estudantes de TI.

Fonte: Assessoria de Imprensa DBServer
× Fale conosco