Meta desenvolve tecnologia para carteira de identidade  nacional em parceria com o Ministério da Justiça

A Meta, companhia brasileira com mais de 31 anos de mercado e especializada em transformação digital, desenvolveu em parceria com o Ministério da Justiça toda a tecnologia para a Carteira de Identidade Nacional (CIN), projeto inovador lançado nesta semana em Brasília (DF). O objetivo do novo modelo de documento será evitar fraudes, ao unificar a carteira de identidade em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Esta é a primeira etapa de uma série de ações que serão implementadas nos próximos meses, a partir da cooperação entre Meta e MJ, que trarão mais segurança e benefícios ao cidadão e permitirão integrações com outras bases de dados do Governo Federal.

A CIN passará a adotar o CPF como número de registro único, o que permitirá que a identificação seja a mesma em todo o país. Com versão física e digital, a nova carteira de identidade permitirá a checagem dos dados do cidadão por QR Code, tecnologia que foi desenvolvida pela Meta.

A versão física da CIN estará disponível em papel, de forma gratuita, ou em plástico. O formato digital poderá ser obtido pelo aplicativo Gov.Br, após a emissão da carteira física. O projeto piloto terá início em sete estados (RS, SC, PR, MG, GO, PE, AC) e no Distrito Federal, a partir de agosto, e os demais estados estarão aptos a fazer a emissão do novo modelo de carteira de identidade em 2023. O modelo atual segue válido até 2030 e a substituição para a CIN será feita de forma gradual e gratuita.

“Todo o processo foi concebido e desenvolvido de forma rápida e eficaz entre as equipes do Ministério da Justiça e da Meta. Esse projeto, que traz um impacto social muito grande de inclusão e de redução de custo para o cidadão, minimiza ocorrências extremas de fraudes e até de possíveis roubo de identidade.  São benefícios para o cidadão que fazem parte dos compromissos do Ministério da Justiça e que também representam o propósito da nossa companhia, que é gerar crescimento humano por meio da tecnologia”, afirma o CEO da Meta, Telmo Costa.

Sobre a Meta

A Meta é uma companhia de tecnologia e inovação que descomplica a transformação digital. Com mais de 31 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação global – são 300 clientes em mais de 14 países. A empresa entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, oferece às organizações soluções personalizadas e adequadas aos diferentes modelos de negócios, segmentos e setores do mercado brasileiro e internacional, inspirando uma mudança cultural, ágil e cognitiva, de ponta a ponta. Esse amadurecimento digital gera receita, reduz custos e, acima de tudo, valoriza as pessoas como principal capital dessa transformação.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

ANK REPUTATION

Claudia Jardim – (11) 98342-6461

claudia.jardim@ankreputation.com.br

Luís Dolci – (11) 98126-2242

luis.dolci@ankreputation.com.br

São Paulo (SP) | R. Hungria, 620/14º andar – Jardim Europa | (11) 4118-4800

Porto Alegre (RS) | Av. Carlos Gomes, 700/1409 – Auxiliadora | (51) 3028-2880

www.ankreputation.com.br

A Meta é empresa filiada à SOFTSUL.

Fonte: Meta

× Fale conosco