Metaverso: evento debate nova realidade virtual no cotidiano 

Ação que acontece dia 6 de junho é promovida pela Escola Profissional Fundatec 

Na segunda-feira, 6 de junho, a Escola Profissional Fundatec (EPF) realizará a live Metaverso: como fazer parte desta revolução”. O encontro virtual acontecerá a partir das 19h, ao vivo, no canal de Youtube da instituição. O evento será interativo, com abertura para dúvidas e comentários através do chat. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/metaverso22.  

O bate-papo contará com a participação do Pós-Graduado em Ciência de Dados, José Rodolfo Masiero e da Coordenadora do Curso Técnico em Informática da Fundatec, Tatiana Ximenes, com mediação do Diretor da Escola Profissional Fundatec, Felipe Homem. Os convidados irão abordar os conceitos que formam essa nova realidade virtual, como IoT, Realidade Aumentada e Virtual, Web Imersiva, Machine Learning, entre outros. Além disso, a live também tem como intuito de debater a estrutura tecnológica necessária e como produzir conteúdos que façam do Metaverso algo possível. Também apresentará aplicações nos negócios e organizações. 

“É muito necessário falar sobre tecnologias portadoras de futuro de forma simples e acessível, pois ela não é fim e sim meio. Não podemos pensar a tecnologia como privilégio e sim como forma de solucionar problemas reais. Quando se fala de Metaverso se pensa em algo como óculos de Realidade Virtual, mas existem diferentes variantes de imersão. No contexto da tecnologia, o Metaverso pode ser uma resposta muito eficiente para a educação dos nativos digitais”, sinaliza Tatiana. 

Sobre a Fundatec – Fundada em 22 de novembro de 1973, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec é uma organização privada sem fins lucrativos e de utilidade pública federal, estadual e municipal. Atua na aplicação do conhecimento através de pesquisa, desenvolvimento e inovação e há mais de 45 anos realiza ações de interface na aplicação do conhecimento e da tecnologia tendo como foco o cliente – pessoas e organizações – que buscam na Fundatec oportunidades para seu aprimoramento.  Os serviços prestados pela Fundatec incluem: capacitação profissional com cursos de formação Técnica e também de Aperfeiçoamentos, oferecimento de oportunidades de estágio, realização de consultorias técnicas para empresas públicas e privadas e a realização de concursos e processos seletivos. Saiba mais em www.fundatec.org.br.    

Metaverso: como fazer parte desta revolução  

Data: 06 de junho 

Horário: A partir das 19h 

Inscrições: https://bit.ly/metaverso22  

Convidados:  

José Rodolfo Masiero 

Pós-Graduado em Ciência de Dados, formado em Publicidade (UFRGS) e Creative Coder. Tem vasta experiência sobre Realidade Estendida e suas aplicações práticas. Atualmente, é Gerente de Inovação na Unidade de Inovação da DBServer (DBLab).  

Tatiana Ximenes 

Coordenadora do Curso Técnico em Informática da Fundatec, Diretora da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e Gestora de Conexões da DB. 

A FUNDATEC é entidade parceira da SOFTSUL.

Fonte: FUNDATEC

× Fale conosco