MGPDI: Benefícios da Inovação e da Transformação Digital

No segundo Encontros MGPDI, realizado no último dia 29 de outubro de 2020 com a Live sobre Benefícios da Inovação e da Transformação Digital teve a participação como debatedores: Ailton Renato Dorl, vice-presidente do CRA-Paraná (Conselho Regional de Administração) e José Antonio Antonioni, Diretor Presidente da SOFTSUL, com a mediação de Renato Ferraz Machado, sócio proprietário da Qualityfocus e que faz parte da equipe técnica do MGPDI.

Durante o encontro foram respondidos vários questionamentos sobre como fazer na prática a inovação e a transformação digital nas organizações e os principais benefícios para as empresas.  Foram comentados os impactos causados pela pandemia do Covid-19, surgindo a necessidade de adaptação às mudanças nos negócios das empresas, nos projetos e adaptação dos profissionais de forma muito rápida para atenderem as exigências do mercado de maneira eficiente através de tecnologias inovadoras.

José Antonio Antonioni falou sobre o MGPDI (Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) que é um modelo de referência que reúne um conjunto de processos e práticas para orientar as organizações na Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Foi mencionada a importância do MGPDI e os benefícios que trazem para as empresas com o modelo de negócios aplicado a gestão e aos processos de criação resultando em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação nas empresas.

O MGPDI baseia-se em processos definidos nos modelos internacionais de inovação para atender a necessidade de implantar nas empresas de forma adequada os princípios da inovação, conforme as principais abordagens para definição, avaliação e gestão de produtos e serviços inovadores. LER MAIS

A SOFTSUL é a mantenedora do Modelo MGPDI e poderá fornecer maiores informações sobre a implementação do modelo através do e-mail: softsul@softsul.org.br e pelo WattsApp da entidade através do nº 51 98044.2276 ou pelo site: http://mgpdi.org.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

× Fale conosco