MGPDI alcança interesse de vários países

“A Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) também fez sucesso na Costa Rica”, afirmou o diretor presidente da entidade, José Antonio Antonioni, que apresentou o MGPDI durante a XI Edição do Congresso de Tecnologia e Computação da Costa Rica (TECCOM) para cerca de 150 profissionais da área.

Desenvolvido sob a coordenação da SOFTSUL, o projeto foi o foco das discussões relacionadas à gestão de inovação e deve passar por uma adaptação para tornar-se uma construção coletiva voltada a vários países, iniciando por aqueles que participam do Projeto Conecta 2020. “A internacionalização do MGPDI vem consolidando a importância deste projeto. Anteriormente o MGPDI já havia sido apresentado na JIAP, no Uruguai, no Congresso de Inovação da PUCP, no Peru e agora na Costa Rica. A intenção é tornar esse modelo brasileiro de gestão da inovação reconhecido internacionalmente”, afirmou Antonioni.

Também na agenda da viagem o projeto CONECTA 2020 promoveu a assembleia da Plataforma Tecnológica da Costa Rica, onde foi apresentada a Agenda estratégica de Pesquisa daquele país.

O Projeto CONECTA 2020 é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa FP7 e tem como principal objetivo a criação e ampliação de plataformas tecnológicas nos países Uruguai, Peru e Costa Rica.  Também entre os objetivos do CONECTA 2020 está o fortalecimento da Plataforma Tecnológica Brasileira – BRAFIP, criada em 2011.