MGPDI é tema em curso de pós-graduação da UFSC

A aula foi ministrada por José Antonio Antonioni para 17 alunos do Curso de Pós Graduação em Engenharia do Conhecimento

No dia 7 de julho, a SOFTSUL esteve na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, para apresentar o modelo MGPDI em aula da disciplina  “Gestão da Inovação na prática das empresas”,  que compõe o curso de pós-graduação em Engenharia do Conhecimento.

O objetivo da disciplina é abordar aspectos fundamentais da Inovação nas empresas como o Planejamento Estratégico da Inovação e a Gestão da Inovação, incluindo casos práticos de sucesso e de fracasso reportados na literatura.

O MGPDI é um modelo de referência, criado sob a coordenação da SOFTSUL, que trata da gestão dos processos nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.  Segundo José Antonio Antonioni, com esta ação “o MGPDI marca presença junto à academia, ampliando sua visibilidade e dando um perfil acadêmico que vai contribuir, eventualmente, para que surjam teses com base nesse modelo de Gestão da Inovação. É também uma forma de reforçar o MGPDI como modelo nacional e naturalmente de ampliar oportunidades para que mais empresas públicas e privadas possam incorporá-lo”.

De acordo com Eduardo Moreira da Costa, professor da disciplina, “cada um dos 17 alunos da turma fará como tarefa extraclasse, o diagnóstico em uma empresa com no mínimo 100 funcionários, aplicando o questionário que tem por base os processos previstos no modelo de referência  MGPDI”.

× Fale conosco