MTECH PORTUGAL – Missão Tecnológica Brasil – Portugal 2017

  • Missão Tecnológica Brasil-Portugal, de 06 a 17/novembro/2017

O propósito desta missão, é permitir aos integrantes da delegação brasileira, um conhecimento e aproximação maior com o mercado TIC e de P&D+I em Portugal. Suas demandas, fornecedores locais para o desenvolvimento de parcerias, linhas de pesquisas, ecossistema de inovação, scaleups & empreendedorismo, alianças acadêmicas junto a universidades e escolas, incubadoras & startups centers, iniciativas de tecnologias sociais e sustentáveis, informações sobre fundos disponíveis e acesso a investidores, jurídicas, tributárias, laborais, imobiliárias, convênios bilaterais existentes, assim como convênios entre Portugal e outros países, além de informações setoriais no mercado tecnológico, através de uma dinâmica colaborativa e compartilhada.

As atividades ocorrerão em 2 etapas, sendo a 1ª com foco em Matchmaking, Inteligência, Informações & Networking, durante o marco do evento Websummit 2017 em Lisboa, contando com um perfil mais voltado ao corporativo. Nesta etapa será anunciado o lançamento de um estudo setorial TIC no eixo Brasil – Portugal e das operações do Núcleo Internacional de IoT em Portugal, assim como o programa Brazilian Connection.

A 2ª etapa será uma Caravana Tecnológica em regiões de Portugal intensas em tecnologia, com o objetivo de desenvolver acordos de Cooperação Técnica e Negócios, contando também com um perfil mais acadêmico e institucional, onde os integrantes serão previamente selecionados.

Para cumprir este objetivo, a organização da MTech Portugal 2017, desenvolveu em conjunto com seus diversos parceiros, uma agenda que permita atender aos anseios de cada integrante da delegação, buscando preencher todas as demandadas, através de agendas diversas, segmentadas e regionais, onde uma entrevista prévia será realizada individualmente, através de uma reunião remota. Empresas poderão também participar de forma não presencial em parte da missão.

A organização também irá apoiar na continuidade das iniciativas que envolverem articulações e alianças estratégicas para o desenvolvimento de colaborações internacionais, em condições a definir, conforme cada caso.

Considerando que o Websummit trata-se da maior conferência tecnológica da União Europeia e com relevância global, deve-se ter em conta a possibilidade de geração de oportunidades com instituições de outros países, conforme interesse de cada participante.

Maiores informações em: http://digital-trees.webnode.com/eventos

A SOFTSUL apóia esta Missão.

Fonte: Gustavo Miguelez – Innovation Technology, Education and Social Projects
Global Access to Markets, Networks and Communities

 

 

 

 

× Fale conosco