#MWC 2022: setor de Telecomunicações se reúne em Barcelona

Com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, os principais representantes do setor de Telecomunicações do Brasil se reuniram na manhã de hoje, em Barcelona, como parte da programação da delegação brasileira no Mobile World Congress 2022 (MWC), o evento mais influente do mundo para a indústria de conectividade. A MWC 2022 teve início nessa segunda-feira (28) e prosseguirá até o dia 3 de março, quinta-feira.

Participaram do encontro, aberto pelo deputado Aliel Machado, representantes do Ministério das Comunicações, do Ministério da Educação, da Softex, da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Para o período da tarde, a programação da delegação incluiu uma visita aos estandes da Ericson  e ao pavilhão Brasil IT+, organizado pela pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Os setores de TI e Telecom são estratégicos para alavancar o crescimento do país e nossa presença em um evento desta relevância é fundamental para o mapeamento de oportunidades de negócios, bem como das principais tendências do mercado mundial, além de contribuir para fortalecer a presença de nossas companhias no mercado global”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex.

Fonte: Fabrício Lourenço em Softex

× Fale conosco