Na Edição de Novembro o Panorama aborda soluções tecnológicas de atendimento ao cliente  

No dia 29 de novembro, a SOFTSUL promoveu a Edição de Novembro de seu Panorama mensal com a palestra sobre “As ferramentas que visam melhorar a qualidade do contato com o cliente através de soluções multimídias”, de Marco Antonio Da Re, Superintendente Regional Sul (RS/SC) da Dígitro Tecnologia.

Marco Antonio apresentou Soluções de Teleatendimento, fazendo um apanhado geral sobre o Cenário do Mercado, Tendências e Perspectivas. Apresentou dados referentes ao fenômeno mobile e das mídias sociais (Share of Global Users) ilustrando a necessidade de ampliar a percepção do que acontece também no Brasil – onde existe 130 milhões de acessos à internet e 90 milhões de acesso às mídias sociais, especificamente. Foi destacada a importância do e-Commerce, através do crescimento mobile, exemplificado na redução de frete para compras online, e os contatos realizados entre a empresas e clientes através de blogs vinculados ao e-Commerce – que trazem informações detalhadas, orientação/chat clube. E as ferramentas de Data Analytics que são usadas para a Identificação de Padrões de comportamento também do consumidor.

Omnichannel

Segundo Marco Antonio Da Re, “o consumidor de hoje é multicanal. Ou seja, compra em diversos canais e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais. A experiência do consumidor é através de diversos canais disponíveis de compras, ou seja, dispositivos móveis pela Internet, televisão, rádio, mala direta, catálogos entre outros”. E como aplicar esse conceito omnichannel? O primeiro passo é integrar as áreas de uma empresa. O cliente pode, por exemplo, comprar na loja virtual e trocar em qualquer loja física. Para isso, o processo logístico deve estar integrado e os sistemas devem permitir que isso ocorra sem qualquer problema”, explica Marco Antonio.

Ainda foram abordadas pelo palestrante as formas para que o atendimento ao cliente possa resolver realmente todos os problemas dos consumidores, independentemente da origem. “Esse contato pode ser uma dúvida, uma sugestão, uma reclamação ou um elogio. O marketing deve propor estratégias alinhadas para todos os canais, sempre permitindo que o cliente transite livremente entre as lojas, virtuais ou físicas. Tendências baseadas na convergência dos pontos de contato”, complementa Da Re.

Marco Antonio Da Re também falou sobre as novas Perspectivas, baseadas na Convergência de Dados; Big Data; Cloud Computing. Na ocasião demostrou a estrutura e dinâmica da solução Interact – um produto da empresa Dígitro, na qual atua como Superintendente Regional Sul.

A Interface CTI – consiste em uma solução de Contact Center da Dígitro, que disponibiliza Interfaces CTI que permitem a integração de sistemas de terceiros com a central de comunicação Dígitro. Mais informações através do site: http://www.digitro.com

Apresentação – Marco Antonio Da Re AQUI

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