O Guia Essencial do Marketing de Produto (E-book)

Durante os 25 anos de SoftDesign, já entregamos mais de mil projetos para mais de trezentos clientes, entre startups, scale-ups e corporates de diversas áreas de mercado. Ao longo dessa jornada, percebemos que muitos desses negócios experimentaram uma dor comum: falharam ao lançar suas soluções digitais.

Com poucos usuários aderindo aos novos aplicativos e plataformas, diversos projetos foram descontinuados sob o pretexto de não possuírem fit de mercado. Mas a verdade é que o problema, muitas vezes, estava no marketing: sem uma estratégia de lançamento concisa, que considerasse Perfil de Cliente Ideal, buyer e user personas, posicionamento, mensagem e canais, tornava-se difícil alavancar os novos produtos digitais.
Para solucionar essa dor e apoiar nossos clientes em mais uma etapa da jornada de inovação, embarcamos em uma área de conhecimento ainda incipiente no Brasil. O Marketing de Produto dedica-se ao lançamento de novos produtos digitais, assim como de novas funcionalidades, com o objetivo de experimentar, coletar feedback de usuários e validar soluções no mercado.

Após um ano de trabalho, no qual aplicamos variadas técnicas da área, chegou o momento de compartilhar o conhecimento que adquirimos sobre o tema. Criamos um e-book no qual exploramos nossos aprendizados, relacionando o Marketing ao ciclo de vida de um produto digital.

Clique aqui para baixar o Guia Essencial do Marketing de Produto

Principais Tópicos do E-book

O Guia Essencial do Marketing de Produto está dividido em três partes:

1 – Na primeira, conceituamos o tema; explicamos as diferenças entre Marketing Institucional e de Produto; e caracterizamos o trabalho de Product Marketing Managers (PMMs), os profissionais da área;

2 – Na segunda, atrelamos o Marketing ao ciclo de vida do Produto, mostrando que em cada fase as estratégias e objetivos de marketing são variados, e consequentemente, trazem resultados diferentes;

3 – Na última e terceira parte, compartilhamos cinco passos para criar uma estratégia de Marketing de Produto, indicando frameworks e ferramentas que podem ser utilizados.

Esperamos que o nosso e-book possa, além de ajudar na evolução dos profissionais da área, apoiar pessoas empreendedoras no lançamento e na escalada de seus produtos digitais.

O Marketing de Produto na SoftDesign

Na SoftDesign, contamos com Product Marketing Managers (PMMs) nos times de Concepção, Experimentação e Desenvolvimento. Isso permite que desde o início do ciclo de vida do produto, a visão estratégica de marketing esteja presente, garantindo a construção de soluções digitais pertinentes aos usuários, e também a elaboração de uma comunicação ideal e assertiva.

Além disso, para produtos que já estão no mercado, oferecemos uma Consultoria na área, na qual nossos especialistas analisam a solução digital e o seu status atual para sugerir uma estratégia de aquisição de usuários com foco em aumento de receita.

Se você precisa de apoio ou quer conversar conosco sobre o tema, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo.  AQUI

Fonte: SoftDesign

× Fale conosco