O potencial da Inteligência Artificial para os negócios estará em debate no próximo CaféTech

A segunda edição do CaféTech da SOFTSUL acontece no próximo dia 3 de abril, terça-feira. Desta vez, o palestrante será Luis Lamb, Professor Titular do Dep. de Informática Teórica e Pró-Reitor de Pesquisa da UFRGS. Ele abordará tópicos como Inteligência Artificial e Transformação Digital, Machine Learning – dos laboratórios de pesquisa aos negócios, e Tendências em IA, ML e Data Science.

Atualmente, as plataformas cognitivas são fundamentais para auxiliar no processamento do imenso volume de informações. Nesse sentido, a inteligência artificial converte-se numa oportunidade para as empresas gerarem novas cadeias de valor, potencializando a capacidade produtiva e estratégica dos profissionais. Nessa transformação digital, também é importante entender bem o conceito de Machine Learning (ML). Este e a Inteligência Artificial costumam ser usados como sinônimos, mas, apesar de o ML ser a técnica usada com maior sucesso fora dos laboratórios de pesquisa, a IA é um campo amplo que cobre áreas como visão computacional, robótica e processamento de linguagem natural. As empresas precisam de dados para o Machine Learning, mas nem todos os dados são úteis. Para treinar o sistema de ML, é preciso fazer uso da Data Science. Nesse contexto, novas conexões precisam ser feitas e é sobre isso que o professor Luis Lamb tratará no CaféTech.

O CaféTech é um evento com formato de café da manhã com um especialista em tecnologias estado da arte e portadoras de futuro, abordando temas como IoT, Blockchain, Inteligência Artificial e outros importantes para a concepção de novos negócios,  na era digital.

O evento é por adesão, sendo o consumo pago para o estabelecimento. Mas é necessário fazer a inscrição para a reserva do local.

Inscrições AQUI

Realização: SOFTSUL em parceria com o Instituto de Informática da UFRGS.

× Fale conosco