O que a SOFTSUL oferece? Projeto “Softsul Members Showcase”

O Projeto “Softsul Members Showcase” visa dar maior visibilidade às empresas que compõem o quadro associativo da entidade.  O Projeto consiste na publicação de um vídeo institucional de no máximo 3 minutos de cada empresa filiada no website e no canal Youtube da SOFTSUL. Uma vez publicados, a SOFTSUL fará a promoção destes vídeos por meio de seus canais digitais.

A participação no projeto é gratuita e muito importante. Você poderá assistir alguns vídeos publicados no site da SOFTSUL AQUI e no Canal Youtube SOFTSUL AQUI.

Para participar a empresa filiada deverá gravar um vídeo institucional com no máximo 3 minutos, no formato de pitch, na posição panorâmica em uma filmadora ou celular, seguindo, como sugestão, o roteiro abaixo. A imagem do apresentador deverá aparecer, no mínimo, no início e no final, podendo, se assim o desejar, utilizar slides no “miolo” do vídeo.

Roteiro sugestivo:

  1. Inicie informando seu nome, seu cargo e a empresa que representa (Ex: Olá meu nome é Fulano de Tal e sou o Diretor XYX, da empresa XXXX).
  2. Informe se desejar o ano de fundação (não diga “a empresa tem x anos”, pois isto obsoletaria o vídeo muito rápido). Informe sua “one line mission statement”, ou seja, a missão/propósito da empresa e se for o caso, a sua “proposta de valor”.
  3. Informe o portfólio de produtos e serviços oferecidos e os nichos de mercado atendidos. Por exemplo: “a empresa oferece serviços de desenvolvimento de software para os diversos setores e possui os produtos A e B que se aplicam a gestão da qualidade nas indústrias”. Se estiver utilizando slides use um slide por produto ou serviços indicando sua aplicação (para qual problema/necessidade o produto/serviço se aplica). Não utilize muito texto, apenas imagens e bullets. Máximo de 05 a 06 segundos por slide.
  4. Informe as tecnologias dominadas pela empresa. Por exemplo: “a empresa possui uma equipe qualificada em linguagem de programação Phyton, Java, Java Script, etc… e trabalha com os bancos de dados MySql, Elástico, etc.). Esta informações também poderão estar em slides.
  5. Se a empresa possuir premiações (BPTW, Qualidade, etc…) pode citar neste momento.
  6. Citar, se for possível e interessar, os principais clientes que referendam a empresa e seus produtos ou serviços.
  7. Informar por voz (e por slide, se estiver utilizando) o endereço físico (matriz e filiais) da empresa, os dados para contato (website, canal WhatsApp, telefone e e-mail institucional), assim como os endereços nas redes sociais para seguir a empresa (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.)
  8. Encerre com a imagem do apresentador (sem slide) deixando uma mensagem acolhedora àqueles que vierem a assistir o vídeo. Por exemplo: “Estamos a sua espera para nos conhecermos melhor”, “venha tomar um café para falarmos sobre …”; use a criatividade e linguagem informal.Não esqueça de utilizar a logomarca da empresa em todos os slides, caso utilize.
  9. Se a sua decisão for pela participação no projeto, pedimos a gentileza que envie o link para o vídeo produzido, o mais breve possível, para o e-mail: relacionamento@softsul.org.br.  Após o recebimento do vídeo de sua empresa, a SOFTSUL iniciará a sua divulgação gratuitamente.

 

× Fale conosco