Oozone reorienta estratégia e inova em segurança de dados e monitoramento de informações.

Face às recentes mudanças no cenário mundial e seus impactos no Brasil, a startup Oozone, associada à SOFTSUL,  entendeu que deveria reorientar sua estratégia de negócios, sem perder seu foco na segurança de dados e no monitoramento de informações confidenciais.

Segundo Sérgio Gomes, sócio da Oozone, dois são os principais fatores para a nova estratégia da startup gaúcha: as diversas propostas em trâmite no Legislativo para adiamento da LGPD e o súbita necessidade das empresas de migrar sua força de trabalho para o modelo de Home Office. “Após superadas as dificuldades iniciais básicas de hardware e rede, as empresas enfrentarão novas questões relacionadas à segurança, ao mesmo tempo em que terão menor controle sobre o tráfego e a guarda de dados, sejam confidenciais ou não”, afirma Sérgio.

Fernando Zart, outro sócio da Oozone, aponta que é justamente onde o nDex, desenvolvido pela Oozone, pode apoiar os Empresários, Gerentes de TI e de Segurança. “As características de indexação, journaling e guarda segura somam-se ao controle do tráfego dos dados considerados sensíveis, fornecendo ao Gestor de TI uma importante camada de segurança em tempos de trabalho remoto.”

A Oozone percebe este momento como o início de um novo patamar da utilização do Home Office, e igualmente importante e estratégico para que as empresas se preparem para a adequação à LGPD. Considerando que as entidades e associações de classe são essenciais para que as empresas vençam esse momento, as empresas associadas à SoftSul terão condições diferenciadas para utilização dos produtos da Oozone.

A OOZONE Inteligencia Digital é empresa filiada à SOFTSUL.

Fonte: OOZONE

× Fale conosco