Orienta MED, startup do portfólio Softex, entre as finalistas de competição promovida pelo governo de Macau

A OrientaMED, startup integrante do programa ElaEmpoder@ da Softex, ficou entre as finalistas da “Competição de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para startups do Brasil e de Portugal”, organizada pelo governo de Macau.

Participaram da competição diversos projetos de empreendedorismo recomendados por incubadoras e universidades de países de língua portuguesa. Dentre os parceiros brasileiros, o Inova China participou recomendando entre outras, a Orienta MED, dedicada a oferecer dispositivos não invasivos, portáteis e duráveis para rastrear e/ou monitorar distúrbios crônicos, entre eles o primeiro de monitoramento glicêmico pelo sopro para portadores de diabetes.

As startups recomendadas pelo Inova China Hub foram selecionadas pela comissão de avaliação do concurso, composta por investidores, supervisores universitários, dirigentes de instituições financeiras e representantes de incubadoras da China.

A competição ofereceu premiação e certificação para as startups participantes e vencedoras, além de ajudar os projetos a desenvolverem oportunidades de negócios com fundos chineses, tendo sido lançados no “Vale do Silício chinês”, a Greater Bay Area, composta pelas cidades: Hong Kong, Macau, Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Zhongshan, Dongguan, Huizhou, Jiangmen, and Zhaoqing.

Criado pela Softex para fomentar o protagonismo e o desenvolvimento empreendedor digital feminino no Estado do Rio de Janeiro, o Programa Ela Empoder@ selecionou 30 startups com mulheres em sua liderança para participar de uma trilha de capacitação em assuntos de empreendedorismo e negócios. Ao longo dos cinco meses de sua realização, foram 394 pessoas impactadas, 43 horas de acompanhamento pela equipe e 42h de mentoria com 71 mentoras distribuídas em 15 Estados do território nacional.

Com um portfólio que contempla atualmente mais de 600 startups investidas e 6 mil projetos cadastrados, a Softex vem se consolidando como referência para o ecossistema de inovação brasileiro.

Clique aqui para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela entidade para auxiliar empresas, startups e profissionais a impulsionarem sua jornada no ecossistema de inovação.

* Com informações Inova China Hub

Fonte: Jorn. Fabrício Lourenço – Softex

× Fale conosco