Palestra da Elipse em simpósio da Sabesp

O uso de IIoT para otimizar a eficiência operacional no setor de saneamento foi o tema da apresentação do consultor de aplicações, Samir Lima

Na tarde do dia 23 de novembro, o consultor de aplicações da Elipse Software, Samir Lima, ministrou uma palestra sobre IIoT de ponta a ponta – Otimizando a eficiência operacional. A apresentação foi realizada no II Simpósio ISA São Paulo de Automação em Sistemas de Água e Esgoto, evento promovido pela Sabesp e que, neste ano, debateu as questões relacionadas ao combate à crise hídrica. O simpósio foi realizado na própria sede da concessionária, em São Paulo.

O consultor abriu sua palestra falando sobre a relação existente, há mais de 17 anos, entre a Elipse e a Sabesp. Na sequência, deu início a sua apresentação sobre IIoT, alertando para a grande quantidade de dados gerados por diversos equipamentos e que, muitas vezes, não são aproveitados pela falta de um sistema de supervisão. Dados de extrema importância para o sucesso das operações relacionadas aos processos que vão desde a captação e tratamento de água até a sua distribuição.

Concluída esta contextualização, Lima mostrou como a Elipse lida com este panorama, tratando os dados de ponta a ponta via alguns de seus softwares, como o Elipse E3, usado para supervisão e controle de diferentes processos, e o Elipse Mobile, que provê interações remotas por meio de dispositivos móveis. O Elipse Alarm Manager, solução de gestão de alarmes capaz de otimizar a carga de trabalho da operação, e o Elipse Plant Manager, plataforma PIMS com múltiplas formas de visualização e análise para apoio à tomada de decisões, também foram apresentados e atraíram a atenção de Erivaldo Lima, da Sabesp.

“A palestra foi muito boa especialmente as partes sobre o Elipse Mobile e os indicadores disponibilizados pelo Elipse Plant Manager para saneamento. Achei a apresentação bastante instrutiva. Parabéns”, disse ele.

 

Mais informações podem ser obtidas via o e-mail elipse-sp@elipse.com.br ou telefone (11) 3061-2828.

 

 

 

× Fale conosco