Panorama SOFTSUL aborda novas formas de captação de recursos para empresas de TI, via Private Equity

O evento será realizado no dia 25 de abril na sede da SOFTSUL

O atual cenário de crédito escasso, de alto custo, e concentrado na mão de poucos players, faz com que as empresas se obriguem cada vez mais a procurar novas formas de se financiar e alavancar o seu crescimento. Frente a este quadro, o primeiro Panorama SOFTSUL de 2017 abordará no dia 25 de abril o tema “Captação de recursos para empresas de TI, via Private Equity”. O palestrante será Matheus Garcez, Economista e Executivo da Magnólia Partners. O evento será realizado das 16h às 18 horas e tem como público alvo profissionais de empresas de TI como empresários, diretores, executivos de cargos de gestão e empreendedores.

A fim de proporcionar uma nova visão para a capitalização das empresas, com uma alternativa menos onerosa, o tema do Panorama SOFTSUL é direcionado a empresas e empreendedores que desejam captar recursos para implantação não só de novos negócios e projetos, mas também para modernização, ampliação, realocação e reforma daqueles já implantados.  Segundo Garcez, a estrutura financeira brasileira, praticamente monopolizada, deixa as empresas e os empresários nas mãos de poucos bancos e agentes financeiros, fazendo com que os serviços de crédito fiquem restritos a estruturas simples de dívida e desconto de recebíveis, que quando concedidos, são atrelados a garantias e avais. Produtos mais sofisticados, e consequentemente mais baratos, são restritos apenas para empresas com o faturamento na casa de alguns bilhões.

Desta forma, o objetivo geral da palestra é apresentar de forma prática e objetiva as principais possibilidades de captação de recursos, para as empresas do setor de Tecnologia da Informação, sobretudo através dos Fundos de Private Equity, uma importante e abundante fonte de recursos financeiros.

Tópicos que serão abordados:

 As formas tradicionais de captação de recursos;

 Os Fundos de Private Equity (“PE”) no Brasil;

 O Ciclo de investimento dos Fundos de PE;

 Captação de recursos para empresas de TI;

 Alternativas de desinvestimento;

 Principais cases no setor de TI.

Matheus Garcez é Economista pela PUCRS e MBA em Gestão de Fundos de Pensão pela ESPM-RS. Na sua trajetória profissional, trabalhou em companhias como Nestlé, XP Investimentos e Fundação CEEE (fundo de pensão). Ministrou diversos cursos e palestras sobre investimentos e mercado de capitais pela XP Educação. Na Fundação CEEE, era representante da Entidade no FIP Coliseu, esse enquanto acionista controlador da TAESA (Transmissora Aliança de Energia S.A. – companhia aberta), período em que participou das transações de M&A que culminaram na compra, por parte da TAESA, de ativos de transmissão de energia elétrica da Abengoa e do Grupo Cemig. Além dessas experiências, participou de outras transações no setor de óleo e gás, e na estruturação de um BTS (Built To Suit) para a Ambev em Ribeirão Preto-SP.

SERVIÇO:

Panorama SOFTSUL

Tema: “Captação de recursos para empresas de TI, via Private Equity

Palestrante: Matheus Garcez – Economista e Executivo da Magnólia Partners

Quando: 25 de abril (terça-feira)

Horário: das 16h às 18 horas

Onde: Rua Padre Chagas, 79/ 802 – Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS

Investimento:

  • Para as empresas filiadas à SOFTSUL.
  • Para empresas associadas a entidades parceiras (Assespro-RS, Internetsul, Seprorgs, Sucesu-RS e empresas do Tecnosinos, Feevale Techpark) é solicitado uma contribuição de R$ 25,00
  • Para o público geral será o valor de R$50,00.

Inscrições: AQUI

× Fale conosco