Panorama SOFTSUL abordou Marketing Digital

Na tarde do dia 31 de maio ocorreu mais um Panorama SOFTSUL, que teve como tema “O que é Marketing Digital? E como ele pode ajudar no meu negócio?” com o palestrante Marco Andrei Kichalowsky, diretor de marketing da Arsnova. Os participantes foram estimulados a debater a partir do exercício sobre quais ferramentas são mais adequadas para cada tipo de negócio no setor de TI, a partir de suas próprias experiências profissionais.

Após uma introdução sobre Marketing, Marco Andrei apresentou algumas das ferramentas do meio Digital: como website, e-mail marketing, SEM/SEO, marketing de conteúdo/blog, redes sociais, entre outras plataformas e suas estratégias utilizadas para comunicar, promover produtos e atender clientes.  Segundo Kichalowsky, cada vez mais as empresas podem alcançar um novo patamar quando prestam mais atenção no comportamento dos consumidores conectados. Com custos mais acessíveis, o marketing digital tornou-se um aliado para estabelecer um relacionamento contínuo com seus clientes e aumentar as vendas destes negócios.

O público presente também recebeu dicas sobre como fazer uma boa apresentação de produtos/serviços nas plataformas/aplicativos e informações básicas sobre métricas na web – uma forma de mensurar número de visitantes, visualizações, taxas de rejeição e taxas de conversão, etc. O palestrante é fundador e diretor de marketing da Arsnova (https://arsnova.digital) e teve seu primeiro contato com a Web em 1995 e desde 2005 trabalha explorando a Internet como canal de comunicação e marketing.

O Panorama SOFTSUL acontece todos os meses e é aberto ao público, sendo destinado aos diretores, gestores e colaboradores que estejam ligados às atividades de administração, tecnologia, marketing e vendas.

Como o Marketing Digital pode ajudar seu negócio

× Fale conosco