Panorama SOFTSUL promoveu debate sobre novas formas de captação de recursos para empresas de TI, via Private Equity

Na tarde de terça-feira, 25 de abril, o Panorama SOFTSUL promoveu um espaço de debate entre filiados com o tema “Captação de recursos para empresas de TI, via Private Equity”. O palestrante foi o economista e executivo da Magnólia Partners, Matheus Garcez.

Para a capitalização das empresas, com uma alternativa menos onerosa, Garcez explicou como as empresas e empreendedores que desejam captar recursos para implantação de novos negócios e projetos, assim como modernização, ampliação, realocação e reforma daqueles já implantados.

Segundo Garcez, a estrutura financeira brasileira, praticamente monopolizada, deixa as empresas e os empresários nas mãos de poucos bancos e agentes financeiros, fazendo com que os serviços de crédito fiquem restritos a estruturas simples de dívida e desconto de recebíveis, que quando concedidos, são atrelados a garantias e avais. Produtos mais sofisticados, e consequentemente mais baratos, são restritos apenas para empresas com o faturamento na casa de alguns bilhões. E a nova visão permite de forma prática e objetiva as principais possibilidades de captação de recursos, para as empresas do setor e startups, sobretudo através dos Fundos de Private Equity, uma importante e abundante fonte de recursos financeiros.

Todos os meses, a SOFTSUL realiza encontros com profissionais de empresas de TI como empresários, diretores, executivos de cargos de gestão e empreendedores. Acompanhe nossos canais para obter informações sobre os próximos cursos e workshops.

 

 

× Fale conosco