Panorama SOFTSUL reuniu empresários locais em palestra com Patrícia Peck Pinheiro

A edição de julho do Panorama SOFTSUL reuniu mais de 30 profissionais, entre filiados, empresários e consultores do setor de TI e advogados, em Porto Alegre. As palestras foram divididas em dois momentos: primeiramente a Dra. Patricia Peck Pinheiro abordou importantes questões sobre a necessidade de um up grade do Direito essencial e estratégico para que haja uma total compreensão do ambiente digital e de suas ferramentas, na gestão de segurança da informação, indústria 4.0 e dos novos contratos para gerenciamento de riscos.

Na ocasião, o Dr. Márcio Chaves, sócio diretor executivo do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, falou sobre proteção de propriedade intelectual e respondeu diversas questões dos presentes sobre os desafios de negócios em TIC’s, como contratos em desenvolvimento de software, direito de autor e todos os aspectos éticos e jurídicos na segurança da informação. Segundo a especialista Peck Pinheiro, “o Direito Digital representa o amadurecimento do papel do jurídico como elo entre inovação e gestão”.

A Dra. Patrícia Peck Pinheiro realiza treinamentos e palestras em todo o Brasil junto a sua equipe. É advogada especialista em Direito Digital formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School. É autora de 14 livros, como “Direito Digital Aplicado” e “Direito Digital” 5ª Edição, entre outras obras.

× Fale conosco