Parceria SOFTSUL e Coletivo Autônomo Morro da Cruz

A SOFTSUL firmou parceria com o Coletivo Autônomo Morro da Cruz para desenvolver projetos que buscam reconhecer as potencialidades e desenvolver de forma positiva as famílias da comunidade do Morro da Cruz. Estes projetos tem como objetivos unir a comunidade, proporcionar conhecimento e investir em pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Cumprindo seu papel social, a SOFTSUL apoia os projetos do Coletivo Autônomo Morro da Cruz contribuindo com a arrecadação de doações de computadores, materiais eletrônicos e contribuições monetárias para dar continuidade a estes projetos que proporcionam apoio educacional, cultural, social, com possibilidade de empregabilidade e inclusão digital daquela comunidade.

O Coletivo Autônomo Morro da Cruz conta com uma equipe formada por pessoas de diversas profissões, sendo muitas delas, membros da comunidade que trabalham e têm na própria instituição um espaço de formação e de resgate. São oferecidas Oficinas Pedagógicas: Educação para Empregabilidade; Inclusão Digital e Produtiva; Acompanhamento Psicológico, além de realizarem os projetos:

Projeto Janelas Abertas oferece acolhimento aos jovens e adultos que se encontram em condições de vulnerabilidade social na comunidade do Morro da Cruz, através de um programa de educação, aprendizado e ensino de informática, trabalhando a inclusão digital e produtiva.

Projeto de Recondicionamento com o objetivo de montar um Centro de Recondicionamento de Computadores para oferecer curso técnico para habilitar os estudantes a fazerem a manutenção de computadores, além de estimular para a inclusão produtiva, sustentabilidade e empreendedorismo social.

A SOFTSUL e o Coletivo Autônomo Morro da Cruz  acreditam que a conexão e a colaboração entre diversos atores da sociedade seja a melhor forma de construir um mundo melhor.

Mais informações para ajudar o Coletivo: acesse www.coletivomdc.org – e-mail: admin@coletivomdc.org.

As doações podem ser via PIX – PIX – CNPJ – 34.426.595/0001-63

× Fale conosco