Participe da etapa Porto Alegre do 14º CertForum

Porto Alegre receberá, no dia 05 de outubro, a etapa regional do 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital, que terá em sua programação apresentações de cases que destacarão as aplicações, sistemas e processos que atualmente funcionam de forma plenamente digital e com segurança garantida pelo uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. As inscrições para o evento já estão abertas, e podem ser feitas gratuitamente no portal do fórum: http://certforum.iti.gov.br.

Para o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Renato Martini a etapa regional do CertForum é um importante momento para difundir os conhecimentos sobre a certificação digital e observar as realidades regionais. “Na etapa nacional, realizada em Brasília, temos a oportunidade de perceber como os grandes centros, especialmente Brasília, utiliza e dissemina a certificação digital. Na etapa regional somos convidados a conhecer as especificidades dos estados e municípios. O Brasil é um país de dimensões continentais, por isso, é importante verificar como a tecnologia ICP-Brasil tem chegado a outras localidades”, afirmou Martini.

A mesa de abertura do Fórum terá a participação do diretor-presidente do ITI Renato Martini e do diretor de TI do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul, Jorge Krug. Ambos devem destacar a importância da certificação digital e a evolução e abrangência do seu uso em todo Brasil, com atenção especial para o estado do Rio Grande do Sul. Em seguida, será dado início as mesas com apresentações de cases que fazem uso do certificado ICP-Brasil.

A grade completa do 14º CertForum, etapa Porto Alegre, será divulgada no site do evento. O 14º CertForum, etapa Porto Alegre, é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. O evento conta com o patrocínio das empresas Certisign, Safeweb Autoridade Certificadora e Soluti Certificação Digital.

Serviço – 14º CertForum
Data:
05 de outubro
Horário: 08h às 17h
Local: Teatro CIEE – Rua Dom Pedro II – Higienópolis, Porto Alegre – RS
Informações: (61) 3424-3929 – comunicacao@iti.gov.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Safeweb
× Fale conosco