Porto Alegre Livre: SOFTSUL participa do Conexões Globais

No dia 1 de abril, a SOFTSUL participou do lançamento da 2ª Fase do Porto Alegre Livre, que disponibiliza 34 novos pontos de internet wi-fi grátis.

 O anúncio foi feito pelo prefeito José Fortunati durante a abertura do Conexões Globais 2016, um evento ligado à cultura digital e popular que integra a programação oficial da Semana de Porto Alegre.

O Aplicativo Porto Alegre Livre, que informa onde estão os 61 pontos de wi-fi abertos na cidade, está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play. Ele indica os espaços onde há internet livre, tanto em locais públicos quanto através de empresas e instituições parceiras do projeto, para melhor localização dos pontos de acesso.

A SOFTSUL faz parte deste projeto como apoiadora institucional. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, Sebastião Melo, e o presidente da Procempa, Mario Teza. O encontro foi realizado pela Associação Software Livre.

O aplicativo Porto Alegre Livre  desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), empresa filiada a SOFTSUL, mostra os locais que integram o Porto Alegre Livre e que possuem acesso livre à internet na cidade.

Abaixo, saiba quais são as áreas que possuem o serviço Porto Alegre Livre disponibilizado pela prefeitura:

– Mercado Público

– Largo Glênio Peres

– Praça XV de Novembro

– Praça da Alfândega

-Theatro São Pedro

– Usina do Gasômetro

– Largo Zumbi dos Palmares

– Casa do Gaúcho – Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia)

– Parque Marinha do Brasil

– Parque Farroupilha (Redenção)

– Parque Moinhos de Vento (Parcão)

– Pista de Skate IAPI

– Praça Esplanada da Restinga

– Estação Aeroporto da Trensurb/Terminal Salgado Filho do Aeromóvel

– Terminal Praça Parobé

– Parque Marechal Mascarenhas de Morais

Fonte: Assessoria de Comunicação da Procempa

× Fale conosco