Primeira reunião da Comissão Organizadora da 23ª CMICT com o secretário municipal de Inovação

O secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto, reuniu-se na manhã do dia 13/dez/2022 com a comissão organizadora da 23ª Conferência Municipal de Inovação e Ciência e Tecnologia – CMICT a ser realizada em 2023.

Esta foi a principal pauta da última reunião do COMCET – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre, onde foram tratados assuntos relativos a temática da conferência e suas ênfases, com o objetivo de aproximá-las com as políticas públicas do executivo.

No início do próximo ano, serão realizados encontros específicos para revisitar as diretrizes atuais e discuti-las com a sociedade civil e o executivo municipal.

Na ocasião, foi comentado com o secretário a atual situação do FIT-Fundo de Inovação e Tecnologia e a preocupação do COMCET com o mesmo.

Foi feito um relato sobre fundos, suas formas de aplicação com sucesso e as fontes de fomento. Este tema será ainda discutido detalhadamente no próximo ano.

O secretário Luiz Carlos Pinto solicitou ao COMCET a indicação de um participante para se engajar no projeto de desenvolvimento do mapa de talentos/competências do município, que o Instituto Caldeira está coordenando.

Pela comissão organizadora da 23ª CMICT estiveram presentes o presidente do COMCET José Rodrigo Azambuja e os conselheiros Rita Carnevale, Paulo Kenderski, Carlos Strey e Carlos Augusto Corrêa.

A SOFTSUL integra o COMCET desde a sua instituição, em 1996 e tem sido reeleita na categoria de representante da sociedade civil organizada e da comunidade científica.

× Fale conosco