Primeira reunião do COMCET em 2021

No dia 12 janeiro aconteceu a primeira reunião do COMCET – Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre com a presença do Sr. Fernando Mattos, novo Diretor de Inovação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Na ocasião, o Sr. Fernando Mattos apresentou os objetivos, as diretrizes e as ações a serem realizada pelo COMCET e falou sobre as ações do Gabinete de Inovação nesta gestão (2021-2024), esperando contar com o apoio e suporte do Conselho.

A reunião aconteceu de forma online  e contou com a participação dos conselheiros: Maria do Carmo Conceição Sanchotene  (SBAU – Sociedade Brasileira de Arborização Urbana), Gunther Staub (ACPA – Associação Comercial de Porto Alegre), Flavia Fiorin (PUCRS), Rafael Brum (IEEE – Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), Rita Carnevale (SBPC – Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência), José Rodrigo Azambuja (IEEE), Edgar Bortolini (SERGS – Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul), Tibiriçá Miranda Rodrigues (SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre), Everaldo Daronco (SICT – Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS), Jorge Antônio dos Santos Branco (ASSESPRO-RS), Fernanda Oliveira conselheira presidente do COMCET representante do (HCPA – Hospital de Clínicas de Porto Alegre), Carlos Augusto Seidl Correa, conselheiro representante da SOFTSUL e o Diretor de Inovação Fernando Mattos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

O COMCET é formado por instituições de CT&I de Porto Alegre, Universidades e representações do executivo municipal.  Mais informações sobre o COMCET AQUI.

 

× Fale conosco