Primeiro centro de excelência MCTI em Tecnologia 4.0 é inaugurado pelo Governo Federal

Com Informações Assessoria de Imprensa MCTI

Brasília, 25 de junho de 2021.  A cerimônia de inauguração do Centro ocorreu na manhã desta sexta-feira (25), em Sorocaba (SP). O local é o pioneiro no país no conceito “hélice quíntupla”, que une conhecimento e inovação, estimulando o desenvolvimento tecnológico, especialmente baseado em Internet das Cosias (IoT) e robótica.

Iniciativa da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Centro foi criado no âmbito do Plano Nacional de IoT e da Estratégia Nacional para Transformação, o Governo Federal e a Prefeitura de Sorocaba, representando um marco histórico para a cidade de região.

Outro ponto de destaque é que a metodologia, aplicada no centro de excelência, será replicada nas indústrias em geral, universidades, escolas técnicas, entidades e organizações, permitindo a aplicação de novas tecnologias nas áreas de manufatura, logística, capacitação e desenvolvimento de pessoas. A Softex apoia a iniciativa e auxiliou no desenvolvimento da identidade visual do Centro.

Mais informações podem ser obtidas aqui

Fonte: Jorn. Fabrício Lourenço em Softex

× Fale conosco